VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo chega aos 469 anos e celebra aniversário com 15 inaugurações no mês

Programação dos festejos inclui 50 atividades, retomada da meia maratona e do desfile cívico, realização de Virada Cultural e de Feirão do Emprego

  • Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (1/8), em coletiva de imprensa no terraço do Paço Municipal, a abertura dos festejos de aniversário dos 469 anos da cidade.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2022
  • Compartilhar:

Programação dos festejos inclui 50 atividades, retomada da meia maratona e do desfile cívico, realização de Virada Cultural e de Feirão do Emprego

Thais, Orlando Morando e Camolesi

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (1/8), em coletiva de imprensa no terraço do Paço Municipal, a abertura dos festejos de aniversário dos 469 anos da cidade. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (01/08), em coletiva de imprensa no terraço do Paço Municipal, a abertura dos festejos de aniversário dos 469 anos da cidade, comemorado oficialmente no próximo dia 20 de agosto. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou programação especial com mais de 50 atividades ao longo de todo o mês, sendo 15 entregas, além de anúncios de novas obras, Feirão do Emprego e eventos culturais e esportivos. Entre os destaques estão as entregas da nova Policlínica do Alvarenga, da 1ª etapa da Marginal Ribeirão dos Couros e da interligação das Avenidas Prestes Maia e Newton Monteiro de Andrade.

Os festejos também marcarão a retomada do Desfile Cívico-Militar no dia 20, com envolvimento das escolas municipais, após hiato por conta da pandemia, bem como da tradicional missa de aniversário na Igreja Matriz. Outros importantes presentes para São Bernardo serão a assinatura do contrato para urbanização do Alvarenguinha, em parceria com o Governo do Estado, a entrega de obras de recapeamento no Rudge Ramos, Alves Dias e Jardim do Mar, a inauguração de Praças-Parque nos bairros Senhor do Bonfim e DER e cerca de 1.000 escrituras, entre entregas e novas autorizações, pelo programa A Casa É Minha.

“As pessoas voltaram a perceber que o poder público está presente e faz parte da vida delas. Temos conseguido cumprir o nosso plano de governo com entregas e melhorias nos serviços e a população vê essas transformações em todos os cantos da cidade. Há muito ainda a ser feito e estamos focados, não há relaxamento. Queremos entregar um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro. Herdamos problemas crônicos no primeiro e os superamos. Agora no segundo poderemos avançar ainda mais”, destacou o chefe do Executivo.

vista aérea de São Bernardo

Prefeitura preparou programação especial com mais de 50 atividades ao longo de todo o mês. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

PROSABS

Em agosto será iniciada também a contratação de obras que integram o Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental de São Bernardo (Prosabs). Nesta etapa, serão lançados os editais para alargamento da Avenida Poney Club e prolongamento da Rua Santa Martins, no Grande Alvarenga, para implantação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila São Pedro e da Creche Integral Regina Rocco, instalação de Base de Vigilância e Ecoponto no bairro Santa Cruz, e para requalificação do viário na região do Pós-Balsa.

VIRADA CULTURAL

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a Prefeitura promove a 5ª Virada Cultural. No evento, a população terá à disposição diversas atividades gratuitas, entre elas sarau literário, exibição de filmes, apresentações circenses e teatrais, arena gospel e um corujão de skate. Os eventos se concentrarão em três pontos da cidade: Biblioteca Monteiro Lobato, Parque da Juventude Cidade Maróstica e Parque Engenheiro Salvador Arena.

MEIA MARATONA

No dia 28, será a vez da 18ª Meia Maratona da Cidade de São Bernardo, que neste ano teve recorde e público, com 10 mil pessoas inscritas até o momento. A ação terá três distâncias: de 21km, 10 km e 5 km (corrida e caminhada). A saída de todos os percursos ocorrerá às 7h30, na Avenida Kennedy, 1.155, em frente ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. As inscrições para o evento estão encerradas.