23 de janeiro de 2022

S.Bernardo assina termo para intervenção de 2 km de extensão de Lazer e Mobilidade

Mais visitadas

 Projeto, que custará em torno de R$ 3 milhões, vai integrar as avenidas Kennedy e Barão de Mauá, juntamente com a Praça Ibrahim de Almeida Nobre 

 

Prefeitura de São Bernardo assina termo com setor privado para intervenção de 2,2 km de extensão de Lazer e Mobilidade Urbana. Foto: Divulgação/PSBC

 

Sob planejamento das políticas de promoção de melhorias ao Lazer e Mobilidade Urbana da cidade, a Prefeitura de São Bernardo oficializou neste domingo (30/06) a intervenção de obras para um Parque Linear, com 2,2 km de extensão, integrando a Avenida Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre e Avenida Barão de Mauá, na região do Caminho do Mar e Chácara Inglesa.

Previsto para ser entregue em novembro, o projeto vai interligação estas vias por com pista de caminhada, ciclo via, paisagismo – desde o Parque Raphael Lazzuri até a chegada da Avenida Barão, tudo será transformado. Entre os serviços: reformas dos canteiros, ciclo faixas e ciclo vias, iluminação, além alargamento de todo o viário. O projeto formou-se de uma parceria com o Shopping Golden Square, que destinará cerca de 80% do recursos e a Prefeitura o restante, em um total de R$ 3 milhões.

O ato oficial ocorreu nas imediações da Avenida Barão de Mauá, com a participação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do superintendente do Golden Square, Carlos Galvão, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais autoridades municipais e moradores.

“Nosso trabalho é motivado a cada dia por trazer melhorias para a cidade. Entretanto, a realidade financeira do País como um todo não possibilita a realizar alguns sonhos. Mas nem por isso, deixamos de ousar. Estas intervenções foram buscadas com a parceria com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, a Avenida Barão de Mauá é um dos pontos de Lazer do município, fechada aos domingos para atividades de recreação e esporte. Local, também se caracterizou por promoção de “cãominhadas”, com muitos pets pela via.

Superintendente do Golden Square, Carlos Galvão, explicou a participou da marca no projeto. “Entendemos a necessidade do município, que vai beneficiar todos os usuários e os que passam por aqui. O Shopping tem história com São Bernardo e vimos esta missão como fundamental para a nossa participação”, afirmou.

MOBILIDADE URBANA – As intervenções vão promover melhor fluidez no trânsito. Na rotatória da Praça Ibrahim, mais uma faixa de rolagem será aberta aos veículos, melhorando o acesso para a Via Anchieta.

Na saída da Avenida Lucas Nogueira Garcez, chegada a Rotatória, ocorrerá também alargamento da via. Os serviços não interferir no trânsito local.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações