25 de junho de 2021

S.Bernardo e Sto.André antecipam vacinação de pessoas de 55 a 59 anos

Mais visitadas

Público-alvo já pode realizar cadastro obrigatório no site das Prefeituras; doses começam a ser aplicadas na segunda-feira  

S.Bernardo antecipa vacinação contra Covid de pessoas de 55 a 59 anos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo antecipou, para esta sexta-feira (11/06), o agendamento para vacinação de moradores do município com idade entre 55 e 59 anos contra a Covid-19. A aplicação das doses será realizada a partir da próxima segunda-feira (14/6), das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destaca que o início da vacinação dos moradores com 55 a 59 anos é resultado do trabalho exemplar realizado pela Secretaria da Saúde de São Bernardo. Com 331.854 doses aplicadas, o município é o quarto do Estado de São Paulo que mais imunizou contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos. “Aqui em São Bernardo, não estocamos doses. Assim que recebemos os imunizantes por parte dos governos Federal e Estadual, iniciamos o agendamento e as doses são aplicadas, com toda a estrutura, segurança e eficiência necessárias”, observa.

São Bernardo conta atualmente com cinco postos de vacinação avançados, sendo o primeiro deles em sistema drive thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), além dos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos).

OUTROS PÚBLICOS – O cadastramento para vacinação contra o Coronavírus também está disponível para profissionais da Educação acima de 18 anos, profissionais da Saúde acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos, lactantes, grávidas e puérperas acima de 18 anos, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, além de moradores de 60 a 69 anos.

No caso dos profissionais da Educação, além do agendamento no site da Prefeitura para escolha de dia e horário da aplicação das doses, é necessário cadastro e aprovação no site Vacina Já Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao). No dia da vacinação, o profissional deve apresentar o comprovante de agendamento municipal, QR Code do cadastro estadual, documento com foto e CPF.

Já os moradores com deficiência permanente e pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, relatório ou prescrição médica ou comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e comprovante do agendamento, impresso ou digital.

VACINA CONTRA A FOME – Além da vacinação, os postos avançados da Prefeitura de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio da Campanha Vacina Contra a Fome, realizada em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível. As doações podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Santo André 

A Prefeitura de Santo André também ampliou a vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 55 a 59 anos sem comorbidades. Até o momento, 229.961 pessoas do público-alvo foram imunizadas e 333.263 vacinas entre primeira e segunda dose foram aplicadas.

“Santo André se prepara para vacinar cerca de 40 mil pessoas com idades entre 55 e 59 anos. Um público importante a ser imunizado nos próximos dias”, disse o prefeito Paulo Serra.

Para se vacinar é necessário realizar agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponível

Em Santo André o índice da cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é de cerca de 39%, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. O município segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturado, implantando novas estratégias para garantia a vacinação de toda a população.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

Documentos necessários – Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações