VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo amplia horário de visitação dos cemitérios no Dia de Finados

Necrópoles municipais terão esquema especial de funcionamento, além de reforço na segurança e auxílio do trânsito

  • Cemitérios municipais terão esquema especial de funcionamento, além de reforço na segurança e auxílio do trânsito.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/11/2019
  • Compartilhar:

Necrópoles municipais terão esquema especial de funcionamento, além de reforço na segurança e auxílio do trânsito

 

Cemitérios municipais terão esquema especial de funcionamento, além de reforço na segurança e auxílio do trânsito. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo vai ampliar, neste sábado (02/11), o horário de funcionamento dos cemitérios municipais (Vila Euclides, Pauliceia, Baeta Neves e dos Casa). Os quatro equipamentos abrirão os portões ao público às 7h e encerrarão o horário de visitação às 18h, em esquema especial para o Dia de Finados. O horário convencional de funcionamento dos espaços é das 8h às 17h. A expectativa é que, juntos, os cemitérios recebam cerca de 45 mil visitantes na data.

Além do funcionamento estendido, os cemitérios contarão com programação de cerimônias eucarísticas para oração pelos mortos. No cemitério do bairro dos Casa, haverá missas às 9h e às 16h. No cemitério da Pauliceia, as missas acontecem às 8h, 10h, 14h e 16h, enquanto no cemitério Baeta Neves, as cerimônias serão realizadas às 9h e 15h. Já no cemitério da Vila Euclides, as missas ocorrem às 7h, 9h, 10h30, 15h e 16h30. Ao todo, são 18 mil sepulturas temporárias e perpétuas nos quatro cemitérios.

Para atender o aumento do volume de visitantes, a Prefeitura também irá promover esquema especial de segurança urbana e trânsito nos bairros. Para isso, haverá agentes do departamento de Trânsito nos arredores dos cemitérios municipais e particulares para auxílio no fluxo de veículos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também irá reforçar as rondas preventivas no entorno dos cemitérios municipais, com auxílio dos agentes da Polícia Militar (PM) nos espaços particulares da cidade. Em caso de ocorrências, a população também pode acionar as forças policiais por meio do 153 (GCM) e 190 (PM).

 

São Bernardo amplia horário de visitação dos cemitérios no Dia de Finados. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine