S.Bernardo enfrenta covid com 2 novos Centros de Referência

Mais visitadas

Com parceria junto ao Governo Federal, unidades passaram a funcionar para diagnóstico e tratamento contra o coronavírus

Além do Hospitais de Urgência e Anchieta, São Bernardo amplia enfrentamento à covid-19 em outros centros. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo ampliou o enfrentamento a COVID-19, com a implantação dois novos Centros de Referência para acolhimento de novos casos suspeitos e positivos de coronavírus.

Com repasse de R$ 80 mil mensais pelo Governo Federal, as novas unidades foram instaladas em bairros da cidade, cujo avanço da doença está mais acelerado, Vila São Pedro e Jardim União, respectivamente na Rua Tiradentes, nº 1.845, e Rua dos Palmitais, nº 02.

O início dos trabalhos ocorreu na última segunda-feira (14/09) e vem registrando atendimentos,  como uma forma de otimizar o diagnóstico, o tratamento e o aumento da testagem.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, os novos Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento da Covid-19 são equipamentos da Atenção Primária em Saúde (APS) e devem funcionar de forma complementar aos demais serviços deste nível de atenção, atuando como referência assistencial para enfrentamento do vírus.

“Estamos descentralizando ainda mais os serviços como forma tentar conter o avanço da doença, especialmente nas periferias. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, vamos minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Rede continuem atuando em suas atividades essenciais”, explicou Dr. Geraldo Reple.

SERVIÇO

–  Os novos equipamentos funcionam, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O equipamento conta com médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações