S.Bernardo acaba com pancadão com 200 pessoas e prende 7 em toque de recolher

Mais visitadas

Durante ação, GCM ainda lacrou ainda um estabelecimento comercial  

 

GCM de São Bernardo acaba com pancadão com 200 pessoas. Foto: Divulgação/PSBC

 

No segundo dia de vigência da Operação Toque de Recolher em São Bernardo, com bloqueios de segurança espalhados pela cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) encerrou na noite deste domingo (28/02) pancadão com mais de 200 pessoas, na região do Cafezal, no bairro Montanhão.  A festa irregular realizada em via pública foi dispersada horas antes do período de restrição à circulação de pessoas e veículos – das 22h e às 4h, com exceção de casos de emergência e urgência. Um veículo utilizado como carro de som na festa foi apreendido e levado ao pátio municipal.

Comandada pela GCM, com apoio das polícias Civil e Militar, a Operação Toque de Recolher realizou ainda nesta madrugada a prisão de 7 pessoas por embriaguez ao volante, enquanto uma lanchonete foi lacrada e autuada, no bairro Alvarenga, por desrespeito às normas sanitárias impostas por decretos municipais. A ação contou com participação da Vigilância Sanitária e de equipe de fiscalização da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico.

Durante a vigência da operação, das 22h de domingo (28) até às 4h desta segunda-feira (01/03), um total de 1.317 veículos foram abordados nas barreiras sanitárias, enquanto 4.322 pessoas foram orientadas. Outras 8 aglomerações em praças e vias públicas foram dispersadas e 10 estabelecimentos fechados após orientação das equipes de fiscalização.

“Num momento em que temos observado aumento significativo na taxa de ocupação de leitos de UTI em São Bernardo, a Operação Toque de Recolher se faz necessária para que possamos diminuir a circulação de pessoas na cidade. Neste primeiro fim de semana, tivemos uma alta adesão da população que, em sua maioria, respeitou nosso apelo. Porém, faço um reforço para que nossos moradores continuem respeitando as restrições vigentes no município”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Adotada pela Prefeitura de São Bernardo no último sábado (27/02), a Operação Toque de Recolher é mais uma ação implementada pelo município para o enfrentamento da Covid-19. A iniciativa ocorre em momento em que a rede municipal de Saúde registra aumento da ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Coronavírus.

Com a medida, a circulação de veículos e pedestres fica proibida das 22h às 4h. Todas as atividades econômicas e sociais ficam suspensas neste intervalo, incluindo o transporte público coletivo. A regra não se aplica a hospitais, serviços de saúde de urgência

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações