VOLTAR
  • Política

Rubinelli pede demissão da Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá

 Ex-vereador disse que pretende se dedicar mais à advocacia

  • Wagner Rubinelli não é mais secretário de Trabalho e renda de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/02/2019
  • Compartilhar:

 Ex-vereador disse que pretende se dedicar mais à advocacia

 

rubinelli

Rubinelli não é mais secretário de Trabalho e Renda de Mauá. Foto: Divulgação

 

O ex-vereador de Mauá Wagner Rubinelli pediu exoneração nesta segunda-feira (04/02) da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura. Ele disse que quer se dedicar mais a sua carreira de advogado. “Pretendo voltar a me dedicar ao direito, inclusive, devo voltar a lecionar no curso de Direito Constitucional”, afirmou Rubinelli sem revelar em qual faculdade dará aulas.

Rubinelli afirmou que teve algumas conquistas frente a Pasta. “Conseguimos modernizar consideravelmente o prédio público que abriga a Secretaria e diminuir em mais 50% o valor dos aluguéis dos prédios públicos, gerando grande economia à cidade. O município de Mauá firmou parcerias com o SEBRAE, ministrando aulas de empreendedorismo. O Qualifica Mauá, programa municipal que oferece cursos como os de corte de cabelo, penteado, informática, interpretação de desenho civil e corte e costura, formou cerca de 500 a 600 pessoas por ano”, disse.

Em relação a Economia Solidária, Rubinelli disse ter conquistado espaços fixos para as lanchonetes, sendo uma no Parque da Juventude e uma no prédio do Paço Municipal. “Reformamos o espaço localizado no Jardim Sônia Maria, para tornar um centro permanente de economia solidária”, disse.

Rubinelli é pai do vereador Fernando Rubinelli