Rubinelli é exonerado de secretaria em Mauá, mas deixa esposa no lugar
Político deve disputar uma vaga na Câmara Federal; outro secretário que deixou o comando de uma Pasta da Prefeitura com pretensão eleitoral é Rômulo Fernandes
Político deve disputar uma vaga na Câmara Federal; outro secretário que deixou o comando de uma Pasta da Prefeitura com pretensão eleitoral é Rômulo Fernandes
O secretário de Administração da Prefeitura de Mauá, Wagner Rubinelli, foi exonerado do cargo, mas deixou sua esposa, Cássia Rubinelli no comando da Pasta. As portarias sobre a demissão e a contratação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15/03).
Rubinelli, que já foi deputado federal, tentará voltar à Câmara Federal disputado as eleições de outubro deste ano. Ele também á advogado que atua na área de Direito Eleitoral.
A mulher dele, Cássia Rubinelli, é professora na rede de ensino e já foi afastada do cargo para assumir a Secretaria. Ela também já foi vereadora na cidade e secretária de Meio-Ambiente em uma das gestões de Oswaldo Dias (PT). Cássia é presidente o partido Rede em Mauá.
Outro secretário que foi exonerado foi Rômulo Fernandes (PT), que estava à frente do Planejamento e Meio Ambiente. O petista deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito deste ano.
O chefe de Gabinete, Helcio Antonio da Silva, vai acumular a Pasta do Meio Ambiente e responderá interinamente até a escolha de um novo nome.
O ABCD Jornal procurou a Prefeitura para saber qual critério foi utilizado na nomeação dos novos secretários, mas até o fechamento da reportagem não havia obtido retorno.