VOLTAR
  • Cidades

Roubos de veículos caem 32% em Santo André em sete meses

Imagens do Centro de Operações Integradas (COI) são determinantes para a queda dos índices na cidade, diz Prefeitura

  • Imagens do Centro de Operações Integradas (COI) são determinantes para a queda dos índices na cidade, diz Prefeitura.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/08/2019
  • Compartilhar:

Imagens do Centro de Operações Integradas (COI) são determinantes para a queda dos índices na cidade, diz Prefeitura

 

Imagens do Centro de Operações Integradas (COI) são determinantes para a queda dos índices na cidade, diz Prefeitura. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

 A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou um novo balanço das ocorrências registradas na cidade, que mostra nova redução em vários índices criminais nos primeiros sete meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

O número de roubos de veículos caiu 32,19%, de 1.463 para 992. Os dados de roubos em geral também tiveram redução, de 4.528 para 3.973, uma queda de 12,25%, já as ocorrências de furto caíram 7,85%, passando de 4.251 para 3.918 registros de boletins de ocorrência.

 

A queda nos índices mês a mês em Santo André é resultado de diversas ações voltadas para aumentar a sensação de segurança da população. O Centro de Operações Integradas (COI) é um dos exemplos de iniciativa, interligando imagens de mais de 300 câmeras em um único espaço, triplicando a capacidade de monitoramento de ruas e avenidas.

 

Segundo a Prefeitura, a redução observada em vários índices também é resultado de um conjunto de ações tomadas pelas forças de segurança do município, que criaram o Comitê Integrado de Segurança (CIS), além da adesão do município ao programa Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento para identificar, por meio da leitura da placa, veículos que estão com queixa de roubo.

 

“A articulação das forças policiais é fundamental para a concretização de diversas operações policiais, como a Sono Tranquilo, a Integrada Municipal e a Ponto Seguro. A Guarda Civil Municipal participa ativamente de todas estas operações, incluindo as organizadas pela Polícia Militar, como a Força Total, Integrada Metropolitana e Paz Pública”, afirma a Prefeitura.