VOLTAR
  • Cidades

Roubo de veículos despenca 60% em São Caetano

Comparativo é do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2022; furtos de veículos também registraram queda no período de 8,5%

  • Com realização de operações, roubo de veículos despenca 60% em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/05/2023
  • Compartilhar:

Comparativo é do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2022; furtos de veículos também registraram queda no período de 8,5%

operação policial em São Caetano

Com realização de operações, roubo de veículos despenca 60% em São Caetano. Foto: Divulgação

Os indicadores criminais seguem recuando em São Caetano. Destaque para o roubo de veículos, que despencou 60,3% (de 68 ocorrências para 27) no comparativo do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2022.

Os dados, da SSP (Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo), comprovam a eficácia das ações de prevenção e combate ao crime das Forças de Segurança na cidade, coordenadas pela Seseg (Secretaria de Segurança), com a GCM (Guarda Civil Municipal) atuando em parceria com a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil.

Os furtos de veículos também registraram queda no período, de 8,5% (de 130 para 119). “Estes são alguns resultados da dedicação incondicional dos guardas municipais, policiais civis e militares”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva, dando, como exemplo, a intensificação do patrulhamento preventivo e de bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança da população.

As atividades de prevenção e combate ao crime intermediadas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) também têm papel importante nesse contexto, por subsidiarem as forças de Segurança no município. “Monitoramos toda a cidade a partir do CGE, que orienta o patrulhamento e auxilia no combate e no esclarecimento de crimes”, finaliza Lourival.