VOLTAR
  • Cidades

Roubo de veículos despenca 45% em São Caetano

Foram 20 ocorrências em novembro do  ano passado contra 11 no mesmo período de 2022

  • Queda nos principais índices criminais são consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2022
  • Compartilhar:

Foram 20 ocorrências em novembro do  ano passado contra 11 no mesmo período de 2022

GCM de São Caetano

Queda nos principais índices criminais são consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança. Foto: Divulgação/PSCSqueda

O roubo de veículos em São Caetano do Sul caiu 45% em novembro, em comparação com o mesmo período de 2021. Foram 20 ocorrências no ano passado e 11 neste ano. Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado comprovam a eficiência das ações de prevenção e combate ao crime, além da perfeita harmonia entre as Forças de Segurança (Polícias Militar e Civil, e a GCM – Guarda Civil Municipal), em coordenação da Seseg (Secretaria de Segurança) da cidade.

Comparando novembro com outubro deste ano, o resultado também é de queda nos roubos de veículos, de 21,43% (de 14 para 11 ocorrências). Também houve retração, de 30%, nos furtos de veículos (50 em outubro e 35 em novembro) e nos furtos em geral, de 2,78% (de 144 para 140 ocorrências).

“A queda nos principais índices criminais são consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança, que contam com dedicação incondicional dos GCMs, policiais civis e militares. Os números também demonstram eficácia na intensificação do patrulhamento preventivo e de bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, explica o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

As atividades de prevenção e combate ao crime realizadas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) também são enfatizadas pelo secretário. “O CGE, importante equipamento com tecnologia analítica e forense, possibilita enxergar toda cidade através de um único local, subsidiando as Forças de Segurança no combate à criminalidade e auxiliando significativamente a Polícia Judiciária no esclarecimento de crimes ”, finaliza Lourival.