VOLTAR
  • Cidades

Roubo de fios em prédios públicos vira pauta entre Paço e Polícia de Mauá

Intenção de encontro com forças policiais foi tratar combate à criminalidade

  • Intenção de encontro com forças policiais foi tratar combate à criminalidade.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/09/2021
  • Compartilhar:

Intenção de encontro com forças policiais foi tratar combate à criminalidade

Intenção de encontro com forças policiais foi tratar combate à criminalidade. Foto: Divulgação/PMA

Nesta segunda-feira (13/09), representantes das polícias Civil e Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal) se reuniram na Prefeitura de Mauá para discutir estratégias de combate ao crime. A reunião contou com presenças do prefeito Marcelo Oliveira e dos secretários Leandro Dias (Governo) e Matheus Sant’Anna (Segurança Pública e Defesa Civil).

A principal pauta debatida foi o aumento no número de furtos de fios de cobre. Esse crime já afetou diversos prédios públicos como ginásios poliesportivos, escolas municipais e passarelas. Durante o feriado prolongado de 7 de setembro foram furtadas as fiações das UBS Jardim Mauá, Itapark e Feital. Entre outros prejuízos, o crime atrapalhou a campanha de vacinação contra a Covid.

O prefeito Marcelo Oliveira disse que é importante o diálogo e a integração entre as forças policiais que atuam na cidade. “Quero agradecer o empenho e a dedicação dos policiais civis e militares, além dos guardas municipais, que sempre nos atendem para buscar alternativas que garantam a segurança da população”, disse o prefeito. “Agora estamos programando diversas ações no sentido de prevenir esses crimes e também vamos fiscalizar os comércios que compram materiais de cobre para garantir que o funcionamento deles esteja dentro da legalidade e que não haja receptação de materiais furtados”, completou.

Também estiveram presentes o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira; o major Soares, do 30° Batalhão de Polícia Militar; o comandante da GCM de Mauá, Cícero dos Santos Oliveira; e a secretária-adjunta de Segurança Pública da cidade, Solange Montesanti.