Rotary faz fórum sobre Diversidade, Equidade e Inclusão em S.Bernardo
Evento vai debater sobre deficiência, questões étnicas, imigratórias, de gênero e LGBTQIAPNb+ e é o primiero que acontecerá na região
Evento vai debater sobre deficiência, questões étnicas, imigratórias, de gênero e LGBTQIAPNb+ e é o primiero que acontecerá na região
Neste sábado (17/06), no CAMP (Centro de Formação e Integração Social), de São Bernardo do Campo haverá o primeiro fórum sobre Diversidade, Equidade e inclusão (D.E.I), organizado pelo Rotary Diversidade Sem Fronteiras juntamente com o Rotary do distrito 4420, que abrange a região da capital de São Paulo, ABC e litoral. O objetivo do fórum é debater vários aspectos sobre a diversidade, como pessoas com deficiência, questões étnicas, imigratórias, de gênero e LGBTQIAPNb+, para que cada clube e grupo comunitário tenham ferramentas e sejam capazes de abordar o respeito, criando oportunidades para tornar um melhor e incluir todos os recortes da sociedade nos seus projetos.
Além disso, as pessoas vão poder conhecer mais sobre o Rotary, uma entidade internacional, que tem o objetivo de unir voluntários, prestar serviços humanitários, promover valores éticos e a paz em nível internacional.
O atual presidente do Rotary Club Diversidade Sem Fronteiras, Gabriel Matias, comenta que o Fórum visa tornar a sociedade mais justa e igualitária, através da educação e do debate de ideias. “A D.E.I. não é importante apenas por ser a pauta atual ou pelo crescimento pelo tema de saúde mental e igualdade para todos. Diversidade, equidade e inclusão é imprescindível para que todas as pessoas se tornem melhores e tenham uma sociedade melhor, mais justa e diversa. Um dos principais objetivos desse fórum é disseminar conhecimentos chave para transformarmos a sociedade brasileira na sociedade acolhedora que tem o potencial de ser, principalmente pela diversidade cultural e étnica presente dentro do nosso país”, explica.
A presidente eleita do Rotary Club Diversidade Sem Fronteiras, Manoella Castelhano, reforça a importância do Fórum para a sociedade e qual o papel dele nos temas de diversidade, equidade e inclusão. “É algo que deve ser debatido mais abertamente e com propostas e ideias efetivas aplicáveis a qualquer meio de convivência e o principal é uma forma de combate à lgbtfobia, misoginia e racismo. Um dos principais objetivos do Rotary, é propagarmos a paz e a resolução de conflitos. E este fórum é para tratarmos deste assunto não só para dentro do Rotary, mas também levarmos isso para a comunidade”, diz.
Os interessados em participar do evento, devem realizar uma inscrição, através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEUa6dxmQeWrWQ2PzeJYkzM3jSTWfA-GLLtQCRtCH82bP30g/viewform.