VOLTAR
  • Política

Rodrigo Garcia garante instalação de 3 mil câmeras nas viaturas policiais

Sistema inteligente será usado para identificar crimes em andamento ou em ocorrências de veículos roubados

  • Rodrigo Garcia é ameaçado por PCC e passa a usar colete a prova de balas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/08/2022
  • Compartilhar:

Sistema inteligente será usado para identificar crimes em andamento ou em ocorrências de veículos roubados

governador Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia garante instalação de 3 mil câmeras nas viaturas policiais. Foto: Divulgação

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), garantiu a instalação de 3 mil câmeras de vigilância nas viaturas da Polícia Militar. O sistema inteligente será usado para identificar crimes em andamento ou em ocorrências de veículos roubados. Rodrigo detalhou nesta quarta-feira (24/08) suas propostas para a segurança pública.

“O sistema de câmeras nas viaturas vai aumentar a capacidade das nossas polícias de combater o crime, porque teremos capacidade de identificar, a partir destas câmeras, crimes que estiverem em andamento. O sistema será operado com acesso à internet e com base num completo banco de dados disponível a todas as viaturas com esse sistema”, explicou.

Rodrigo Garcia disse que os investimentos na segurança pública serão constantes no próximo mandato. “Bandido que reagir à polícia terá a reação da polícia. E a reação não será com flores, será com armamento de última geração. Compramos mais de 100 mil equipamentos nesses últimos anos e vai aqui também outro recado para a bandidagem: bandido bom é bandido preso”, sentenciou.

O governador de São Paulo explicou que o desafio, como governador reeleito, será o combate do crime ao patrimônio para dar sensação de segurança à população. “Como governador tenho que trabalhar pela mudança do código penal. Crime contra patrimônio tem que ter tolerância zero. Não adianta a PM agir, prender e numa audiência de custódia o bandido ser solto”, exemplificou.