VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • Ribeirão Pires

Rock This Town Ribeirão Pires atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana

Evento no Paço Municipal da Estância atraiu amantes do Rock’n’Roll com uma programação especial inspirada na Era de Ouro do Rock

  • Rock This Town Ribeirão Pires atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/05/2024
  • Compartilhar:

Evento no Paço Municipal da Estância atraiu amantes do Rock’n’Roll com uma programação especial inspirada na Era de Ouro do Rock

Rock This Town Ribeirão Pires atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana

Rock This Town Ribeirão Pires atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana. Foto: Divulgação

Neste domingo (19/05), Ribeirão Pires mergulhou na história do rock e desfrutou de performances emocionantes que homenagearam as figuras mais emblemáticas da música dos anos 50. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram, neste fim de semana, o Rock This Town, realizado no Paço Municipal.

Organizado pela Rockers in Brazil, com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, o evento teve como objetivo principal trazer de volta a atmosfera dos anos 50, a chamada era de ouro do Rock. Jonny Donalds e os Patifes abriram o último dia de festival, trazendo clássicos do Rock’n’Roll. Em seguida, Erick Lunghini capturou a essência e a energia inconfundíveis de Elvis Presley..

Para finalizar a noite, a banda Folgatos levou o público em uma viagem musical direto para os anos 50, enquanto o DJ Paulinho manteve a animação nos intervalos com mais músicos que davam a atmosfera dos anos dourados.

O evento reuniu tanto moradores locais quanto visitantes de outras cidades. Os turistas Wagner Silva e Viviane Marques vieram a caráter e com uma moto dos anos 50 e ficaram encantados com a festa. “Vim de Santo André para prestigiar esta grande festa que contempla a alegria do Rock’n’Roll dos anos dourados com muitas atrações neste tema, motos, vinis, pin-ups, entre outras coisas desta época maravilhosa”, destacou Wagner.

O festival não só ofereceu música, mas também foi uma verdadeira imersão cultural, com decoração temática e atividades que celebravam a década de 50. O público pôde apreciar exposições de motos da época, barracas de comida típica e até uma feira de vinil, onde colecionadores podiam trocar e comprar discos raros.

Além da diversão, o evento ainda foi palco de muita solidariedade. Com entrada solidária, o evento recolheu alimentos não perecíveis e ração que serão destinados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.