Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Rock This Town Festival volta a Ribeirão Pires com programação repleta de música, dança e cultura retrô

Festival acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho no Paço Municipal com atrações que celebram o melhor dos anos 50

Última atualização: 21/05/2025 10:36
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/05/2025
Compartilhar
Rock This Town Festival volta a Ribeirão Pires com programação repleta de música, dança e cultura retrô
Rock This Town Festival volta a Ribeirão Pires com programação repleta de música, dança e cultura retrô. Foto: Divulgação

A cidade de Ribeirão Pires se prepara para mais uma edição do festival que já conquistou o coração dos fãs do rock retrô: o 3º Rock This Town Festival, que acontece nos dias 31 de maio (sábado) e 1º de junho (domingo) no Paço Municipal, localizado na Rua Miguel Prisco, 288 – Centro. Com entrada solidária, o evento reúne música, dança, moda e gastronomia em uma verdadeira viagem aos anos 50.

Organizado pela produtora Rockers In Brazil, com apoio da Prefeitura da Estância, o festival integra o calendário oficial de eventos da cidade e promete encantar o público com uma programação completa que celebra o universo do rockabilly, das pin-ups e dos teddy boys. A ambientação temática, somada às atrações musicais e culturais, transforma o centro da cidade em um verdadeiro túnel do tempo.

O sábado (31) abre a programação às 13h, com o set retrô do DJ Wagnão, especialista em clássicos do rock dos anos 50 e 60. Às 14h, sobe ao palco Enzo Protta com Henry Paul Duo, trazendo o autêntico som do rockabilly. Um dos pontos altos do dia será o Desfile de Misses Pin-Ups, marcado para às 16h, com modelos caracterizados que representam o estilo icônico da época. A noite encerra em grande estilo com a banda Rock House, às 19h, animando o público com clássicos do gênero.

Já no domingo (1º), as atividades começam ao meio-dia com o comando do DJ Navarro, que garante o clima dançante desde a abertura. Às 13h30, é a vez do cover Marquinhos Manni, conhecido por sua interpretação fiel de Elvis Presley, levar o público à loucura com os maiores sucessos do rei do rock. Durante toda a tarde, o evento terá interação com pin-ups para fotos e dança ao ar livre com o público. O encerramento fica por conta da banda Black Slacks, às 17h30, prometendo fechar o festival com muita energia.

Além das atrações musicais e performáticas, o Rock This Town contará com stands de roupas vintage, acessórios, discos de vinil e uma praça de alimentação variada, com opções gastronômicas para todos os gostos – do hambúrguer artesanal aos doces típicos dos anos dourados.

O evento será apresentado por Mr Rick and Roll (Ricardo Martins), ícone do rock no Grande ABC, que também aproveitará o festival para lançar seu livro “Ruídos Urbanos – Contos de Gotham”, uma obra que resgata memórias e influências do rock nacional e regional.

Com entrada solidária mediante a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg ração para pets, o festival une cultura e solidariedade. A arrecadação será destinada a entidades sociais e projetos de proteção animal do município.

Rock This Town Festival

Data: 31 de maio (sábado), das 13h às 21h | 1º de junho (domingo), das 12h às 20h

Local: Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro)

Entrada: Solidária (1kg de alimento ou ração para pets)

Tags:cultura retrôdançafestivalmúsicaprogramaçãoribeirão piresrock this town

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeito Taka Yamauchi, Secretária de Obras Melissa Duaik, Secretário de Educação Felipe Sigollo e representantes da construtora durante visita ao Quarteirão da Educação em janeiro deste ano. Prefeito Taka Yamauchi cumpre agenda em Brasília com foco no programa Periferia Viva
Próximo artigo Encontro define diretrizes à substituição de sirenes por sinais musicais nas escolas de São Bernardo Encontro define diretrizes à substituição de sirenes por sinais musicais nas escolas de SBC

Últimas notícias

Thaeme & Thiago
Arraial de Santo André espanta o frio com comidas típicas e música boa no Paço
14/06/2025
Comerciante é encontrado sem vida em Ribeirão Pires
Comerciante é encontrado sem vida em Ribeirão Pires
14/06/2025
Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino
Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino
13/06/2025
Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo.
Com 82 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show no Araiá do Paço de São Bernardo
14/06/2025
Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
Shih Tzu é atacado por cão com traços de pitbull em São Bernardo
14/06/2025

Recomendadas

Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura
Ribeirão PiresCidadesMauá

Corpo de rapaz encontrado na Represa Billings tinha sinais de tortura

13/06/2025
Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho
Cultura e LazerDestaque 2Santo André

Festival gastronômico valoriza produtos de Paranapiacaba nos finais de semana de junho

13/06/2025
Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta
Santo AndréCultura e LazerDestaque 1

Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta

13/06/2025
Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana
Cultura e LazerRio Grande da Serra

Rio Grande da Serra recebe o 17º Festival do Cambuci neste fim de semana

13/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?