Rio Grande da Serra inicia a entrega de material escolar a alunos
Prefeito Claudinho da Geladeira entregou kits para alunos da Educação Infantil na EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América O ano letivo começou oficialmente na última quarta-feira (09/02), em Rio Grande da Serra. Os cerca de 1.900 alunos da rede municipal de Ensino começaram as aulas com o kit de material escolar. […]
Prefeito Claudinho da Geladeira entregou kits para alunos da Educação Infantil na EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América
O ano letivo começou oficialmente na última quarta-feira (09/02), em Rio Grande da Serra. Os cerca de 1.900 alunos da rede municipal de Ensino começaram as aulas com o kit de material escolar. O prefeito Claudinho da Geladeira entregou os itens para alunos da Educação Infantil na EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América. A ação contou com a presença dos secretários Jumara Bulha (Educação e Cutura) e Admir Ferro (Governo).
“Não é segredo que nossa gestão enfrentou inúmeras dificuldades em seu primeiro ano. Isso não foi obstáculo para que deixássemos de planejar e cumprir o prazo de entregar o material escolar no início do ano letivo. Só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela nossa administração, que juntou esforços para projetar com antecedência a compra dos kits”, afirmou o chefe do Executivo.
Qualidade
Os kits são montados de acordo com cada ciclo escolar, respeitando o calendário curricular de cada nível: creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental I (6 a 10 anos) e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Os alunos recebem no kit caderno, apontador com depósito, borracha branca, canetinha hidrográfica (12 cores), tubo de cola, giz de cera, lápis de cor (12 cores), massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores). Há materiais coletivos que são usados nas unidades de Educação Infantil.
“Os alunos contarão com kits de material escolar da mais alta qualidade. Itens esses que farão toda a diferença para que nossos alunos possam colocar em prática todas as atividades escolares previstas ao longo do próximo ano”, disse a secretária de Educação e Cultura, Jumara Bulha.