Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Ricardo Ohtake divulga vencedor do concurso de escultura dos Químicos

 Presidente do Instituto Tomie Ohtake é uma das celebridades da festa de encerramento do Projeto 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 29/05/2019 13:06
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 29/05/2019
Compartilhar

 Presidente do Instituto Tomie Ohtake é uma das celebridades da festa de encerramento do Projeto 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC

 

químicos
Escola municipal Carlos Rohm Engenheiro, de Ribeirão Pires, participa do Concurso de Redação promovido pelo Sindicato. Foto: Divulgação/Sindicato dos Químicos do ABC

 

O projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC será encerrado neste sábado (01/06) com as premiações dos concursos de escultura e redação e uma festa para os trabalhadores da categoria. O presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, foi escolhido para anunciar a escultura vencedora. O evento será a partir das 10h no Clube Palestra de São Bernardo.

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018” e realizou os dois concursos cujos vencedores serão premiados no dia da festa. O tema do Concurso de Redação, realizada em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do ABCD. O tema do concurso de escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação” e conta com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre.

“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Empresas parceiras

O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com as empresas Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.

A festa de encerramento, com público estimado de 1,5 mil pessoas, terá início às 10h no Clube Palestra de São Bernardo, localizado na rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Todas as informações sobre o Projeto 80 anos estão acessíveis na web: http://80anos.quimicosabc.org.br/

Serviço

Festa de Encerramento das celebrações dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC

Data: 01 de junho, às 10h

Local: Clube Palestra de São Bernardo – rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

- Públicidade -
Tags:80 anosaniversárioconcursoesculturaredaçãosão bernardosindicato dos químicos do abc

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Miss teen São Bernardo se prepara para competição estadual
Próximo artigo vítima Acidente em São Bernardo envolve quatro carros e deixa uma vítima
- Publicidade -

Últimas notícias

Confronto em São Bernardo termina com óbito após perseguição policial em viatura a indivíduo
Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de assalto em São Bernardo  
21/11/2025
Carteira de Trabalho
Emprega Diadema oferece 127 vagas
20/11/2025
Em São Bernardo, GCM Ambiental impede construção irregular às margens da Represa Billings
Em São Bernardo, GCM Ambiental impede construção irregular às margens da Represa Billings
20/11/2025
Integra Tietê supera marca de 30 mil unidades atendidas em São Bernardo
Integra Tietê supera marca de 30 mil unidades atendidas em São Bernardo
20/11/2025
oldado da Polícia Militar (PM) Joelson Pereira Ribeiro, de 30 anos, perdeu a vida nesta quinta-feira (20/11) em decorrência de um grave acidente
Policial Militar morre após ser atropelado por carreta na Imigrantes em São Bernardo
21/11/2025

Recomendadas

Inquérito convida GOG e Fábio Brazza encerraram o primeiro dia da programação da Consciência Negra em Ribeirão Pires Foto: Rafael Costa (PMETRP)
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires abre celebrações da Consciência Negra com grande público e atrações musicais no Paço

21/11/2025
Vai-Vai homenageia São Bernardo no Carnaval 2026; escola de samba diz que prefeito estará no desfile. Foto: Gislayne Jacinto/ABCD Jornal
São BernardoCultura e Lazer

Vai-Vai homenageia São Bernardo no Carnaval 2026; escola de samba diz que prefeito estará no desfile

21/11/2025
Nova Casa da Gestante de São Bernardo reforça cuidado humanizado para mães e bebês
São BernardoCidades

Nova Casa da Gestante de São Bernardo reforça cuidado humanizado para mães e bebês

21/11/2025
Teatros de Santo André recebem Festival de Dança em novembro e dezembro
Santo AndréCultura e Lazer

Teatros de Santo André recebem Festival de Dança em novembro e dezembro

19/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?