VOLTAR
  • Política

Ricardo Nunes irá estudar implantação do Moeda Verde na cidade de SP

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

  • Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/10/2022
  • Compartilhar:

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

prefeito ricardo nunes e ana carolina

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social. Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na noite desta sexta-feira (30/09), a possibilidade da implantação do programa andreense, Moeda Verde, na capital. O pronunciamento foi feito durante encontro de lideranças na Zona Leste, com a presença do governador Rodrigo Garcia e da idealizadora do programa em Santo André, a candidata a deputada estadual, Ana Carolina Serra.

”Projeto bom. Não temos problema em implantar, vamos estudar o programa”, disse o prefeito.

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito Ricardo Nunes é um passo importante para expandir o programa social e formatado para ser implantado em grande escala.

“O Moeda Verde foi pensado para atuar na segurança alimentar, na proteção ao meio ambiente e na geração de renda. Em Santo André está presente em 22 comunidades, faz parte do plano de governo do governador Rodrigo Garcia e das iniciativas sociais da candidata à presidência da República, Simone Tebet, mostrando a sua eficácia e implantação em grande escala”.

O Moeda Verde é uma ação que mobiliza moradores de comunidades carentes de Santo André a trocarem itens recicláveis que iriam para o lixo comum por alimentos hortifrúti, atualmente está presente em 22 comunidades, onde já foram trocados 700 mil quilos de recicláveis por 140 mil quilos de alimentos, beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas. A ideia é estimular a reciclagem em comunidades onde os moradores ainda não a incorporaram no seu dia a dia, reduzindo o volume de resíduos secos levados para o Aterro Sanitário de Santo André, combatendo o descarte irregular de resíduos e pontos viciados e incentivando a criação de cooperativas.

Há uma semana, durante visita a Comunidade 1010, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, Ana Carolina Serra, recebeu dos moradores, pedido para implantação do programa de segurança alimentar no local.

“Estivemos visitando a comunidade, conversamos com moradores e lideranças daquela região e apresentamos o Moeda Verde. Eles entenderam que o programa pode ser implantado na região. Agora com a fala do prefeito Ricardo Nunes, esse benefício poderá chegar em um pequeno espaço de tempo”.

No encontro, Ana Carolina Serra detalhou os programas que vai sugerir para todo o Estado de São Paulo, caso conquiste cadeira na Assembleia.

“Santo André idealizou programas sociais eficazes e com baixo investimento. O Moeda Verde e o Moeda Pet já se tornaram referência em várias cidades e até outros Estados. O Banco de Alimentos já foi implantado na cidade de São Caetano. Testados e aprovados, prontos para serem levados para todos os municípios do nosso Estado”.