
O jovem motociclista Vitor Luciano, de 24 anos, conhecido como “Vitão”, faleceu neste fim de semana em decorrência de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última terça-feira (13/01). Morador de Ribeirão Pires, Vitor estava internado após ser atingido por um veículo na Rodovia Índio Tibiriçá, no trecho que faz divisa com o município de Suzano.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, o acidente foi provocado pelo condutor de um carro, de 28 anos, que realizou uma manobra de conversão à esquerda em um local proibido pela sinalização. A motocicleta conduzida por Vitor, que trafegava regularmente pela via, não conseguiu desviar e colidiu contra o automóvel..
Socorro e Investigação
Na ocasião, a vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao pronto-socorro da região, onde permaneceu sob cuidados médicos até este fim de semana.
O motorista do carro permaneceu no local e foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool. O caso foi registrado na delegacia do município inicialmente como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas deve ter a tipificação atualizada após o óbito da vítima.
A morte de Vitão gerou comoção entre amigos e familiares em Ribeirão Pires, onde era bastante conhecido.
