
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, assumiu a presidência do Conselho Fiscal da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, durante a cerimônia de Eleição e Posse da nova diretoria para o exercício de 2026, realizada nesta quinta-feira (15), no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Guto Volpi, que já integrava o Conselho Fiscal da entidade, passa a ocupar a presidência do colegiado ao longo do ano de 2026.
“Estamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento do turismo, trabalhando para que as estâncias sigam cada vez mais valorizadas e para que o turismo de São Paulo continue avançando”, destacou o prefeito Guto Volpi.
CONSELHO FISCAL
Presidente: Luiz Gustavo Pinheiro Volpi – Prefeito de Ribeirão Pires
1º Vice-Presidente: Geninho Zuliani – Prefeito de Olímpia
2º Vice-Presidente: Mário Pires – Prefeito de Ibiúna
1º Secretário: Nivaldo Domingues Negrão – Prefeito de Ibirá
2º Secretário: Geraldo Mantovani Filho – Prefeito de Águas de Lindóia
Conselheiro(a): André Nogueira Sanches – Prefeito de Cananéia
Suplente de Conselheiro(a): Tereza Cristina Wiazowski – Prefeita de Morungaba
Destaque Estadual
A atuação do conselho fiscal, sob a liderança do prefeito Guto Volpi, volta a colocar Ribeirão Pires em posição de destaque no turismo paulista. O município conquistou a 8ª colocação no ranking estadual de Estâncias Turísticas, de acordo com o ranqueamento divulgado pela Secretaria de Turismo e Viagens, referente ao ciclo 2024/2025.
Ao longo do último ano, Ribeirão Pires recebeu cerca de 300 mil visitantes em eventos culturais, movimentando aproximadamente R$ 37 milhões na economia local por meio do turismo, com impacto direto na economia da cidade. Para 2026, a cidade já conta 150 eventos no Calendário Oficial, além dos diversos circuitos turísticos.
