
Um homem, de 52 anos, foi detido em flagrante na noite desta segunda-feira (07/07), por volta das 19h51, após causar um grave acidente de trânsito na Rua Benjamin Batista Cerezoli, no bairro Pilar Velho. O motorista, que dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport GLS 4×4, estava alcoolizado e invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com um Honda City marrom.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, três pessoas ficaram feridas na colisão. O condutor do Honda City, de 41 anos, foi o mais grave, sendo socorrido com múltiplas lesões e encaminhado à UTI do Hospital de Ribeirão Pires, para passar por cirurgia.
Dois passageiros que estavam na caminhonete também ficaam feridos, sendo um deles também gravemente. Um deles, de 61 anos, foi levado ao Hospital Nardini, em Mauá, com fratura no membro inferior e contusões no crânio e no tórax, permanecendo internado. O outro passageiro foi atendido na UPA Santa Luzia com contusão no tórax e ferimento no braço. Ele passou por atendimento médico e posteriormente recebeu alta.
O motorista da caminhonete se recusou a realizar o teste do etilômetro e a coleta de material para exame toxicológico. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Santo André confirmou o estado de embriaguez, apontando sinais como fala arrastada, odor etílico e comportamento alterado.
Segundo o BO, a PM utilizou algemas no detido para garantir a segurança durante a abordagem.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires como lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor. O motorista ainda terá um agravante por ter dirigido embriagado. Ele também responderá processo por lesão corporal culposa leve.
