ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Ribeirão Pires

Ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se filia ao PSD para disputar cadeira na Alesp

Volpi foi prefeito por  três mandatos Ribeirão Pires, além de ter sido deputado estadual; Atualmente é secretário da Saúde na gestão do filho Guto

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/06/2025 22:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/06/2025
Compartilhar
Ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se filia ao PSD para disputar cadeira na Alesp
Ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se filia ao PSD para disputar cadeira na Alesp.

O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se filiou nesta sexta-feira (27/06) ao PSD de Gilberto Kassab. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Fenínio Ramuth, além de autoridades do ABCD como o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior, a vice-prefeita Regina Maura Zetone, e o vice-prefeito de Mauá, Juiz João Veríssimo. Todos são filiados ao partido.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também compareceu ao evento para prestigiar o pai. A filiação aconteceu na hora do almoço das 12 hàs 13h30.

Clóvis Volpi afirmou que é pre-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. “É uma honra integrar os quadros do PSD, um partido que olha para o futuro e valoriza a boa gestão pública. Quero seguir contribuindo com a minha experiência,    sendo um dos degraus que ajudarão o PSD a chegar ao topo”, disse Clovis Volpi.

 

 

Volpi tem 52 anos de vida pública. Ele foi prefeito por  três mandatos Ribeirão Pires, além de ter sido deputado estadual. Atualmente é secretário da Saúde na gestão do filho Guto.

Kassab disse sobre a importância de Volpi para o partido e afirmou que está nas mãos do ex-prefeito decidir se quer ser candidato a deputado estadual o federal. “No entanto, há um movimento que defende a candidatura dele a deputado estadual”, afirmou.

Na eleição de 2022, a família Volpi apoiou Thiago Auricchio, deputado estadual (São Caetano-PL), mas agora a ideia é ter um representante da cidade de Ribeirão Pires na Alesp.    “Esse é um dos maiores constrangimentos pela ligação de amizade que tenho com a família Auricchio, mas uma cidade como Ribeirão Pires com 120 mil habitantes e somando à cidade vizinha de Rio Grande da Serra são 180 mil habitantes. Diante disso, não não se concebe que uma região dessa não tenha representante.  A gente precisa ter destaque político, senão fica a míngua”, finalizou.

O ex-prefeito Clóvis Volpi fez agradecimentos às autoridades da região do ABC que compareceram a sua filiação e destacou planos para as eleições do ano que vem.

Tags:clóvis volpideputado estadualeleições 2026filiaçãogilberto kassabpre-candidatoPSD

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem
Próximo artigo Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras
Cria do Palmeiras tem contrato rescindido após agressão e acusação de racismo em Portugal
13/10/2026
Lula promete expandir Pé-de-Meia para universitários caso seja reeleito
Lula promete expandir Pé-de-Meia para universitários caso seja reeleito
13/10/2026
santos neymar
Santos: Neymar volta aos treinos e reforça o time contra o Fluminense
13/10/2026
Endrick
Endrick não sai do Real Madrid, garante Mourinho
13/10/2026
corinthians seedorf
Seedorf “vai arrumar a casa” e é “chato”, garante pentacampeão
13/10/2026

Recomendadas

MDB se divide no 2º turno: dos 27 diretórios, 17 apoiam Flávio Bolsonaro e 10 Lula
São PauloPolítica

MDB forma maioria com Flávio Bolsonaro após racha: 17 diretórios apoiam o candidato do PL e 10 ficam com Lula

13/10/2026
Abel Ferreira palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras encara o Flu sem Abel e Vitor Roque; entenda

13/10/2026
santos
EsporteSão Paulo

São Paulo x Corinthians ocorrerá no estádio do Santos

13/10/2026
seedorf
EsporteSão Paulo

Seedorf recusou proposta superior para fechar com o Corinthians

13/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?