VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires terá procissão e missa no feriado de Corpus Christi

 Preparativos como a confecção de tapete começam nesta quarta-feira As tradicionais procissão e missa de Corpus Christi serão realizadas nesta quinta feira (31/05), em Ribeirão Pires. E os preparativos já começam nesta quarta-feira, às 19h, quando integrantes das comunidades católicas iniciarão a confecção do tapete para a procissão, em toda a extensão da rua Padre […]

  • Procissões de Corpus Christi são realizadas em cima de tapete confeccionado por fiéis. Divulgação/PRP- Gabriel Mazzo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2018
  • Compartilhar:

 Preparativos como a confecção de tapete começam nesta quarta-feira

Procissão é feita em cima de tapete confeccionado por fiéis. Divulgação/PRP- Gabriel Mazzo

As tradicionais procissão e missa de Corpus Christi serão realizadas nesta quinta feira (31/05), em Ribeirão Pires. E os preparativos já começam nesta quarta-feira, às 19h, quando integrantes das comunidades católicas iniciarão a confecção do tapete para a procissão, em toda a extensão da rua Padre Marcos Simoni, no Centro. Qualquer morador pode participar dessa ação.

Entre os materiais a serem utilizados estão casca de ovo, pó de café e serragem. “Também será montado tapete no Complexo Ayrton Senna, com cobertores doados pelas comunidades das paróquias da cidade. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade”, informou a Prefeitura.

A programação do feriado de Corpus Christi é feita pela Paróquia Santa Luzia, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. O feriado de Corpus Christi teve sua programação incorporada ao calendário oficial de eventos do município por meio da Lei Municipal nº 6.212, de 29 de novembro de 2017.

Missa

A missa, programada para ocorrer às 9h, na quinta-feira, será na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna, que fica na avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy.

A procissão eucarística acontecerá na sequência, com saída do Complexo Ayrton Senna, seguindo pela avenida Prefeito Valdírio Prisco (altura do supermercado Dia), passando pela rua Padre Marcos Simoni, com chegada ao palco central da Vila do Doce. Neste local, haverá a benção do Santíssimo.

Bandas da renovação carismática também vão se apresentar no palco da Vila do Doce, na rua Boa Vista s/nº, Centro, às 12h. O encerramento será às 16h, com a banda Lo Ramma.