Ribeirão Pires tem queda nos índices de criminalidade e roubos caem 45%

Mais visitadas

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado indicam redução do número de roubos e furtos no comparativo entre março de 2019 e 2018

 

roubos
Ribeirão Pires tem central de monitoramento para ajudar na questão da segurança da cidade. Foto: Divulgação/RP-Gabriel Mazzo

 

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo indicam que a criminalidade em Ribeirão Pires segue em queda. Registros de furtos e roubos caíram em março desse ano, no comparativo com o mesmo mês em 2018.

O município teve queda de 45,16%, nos índices de roubo em geral e 47,06% no registro de roubo de veículos. Houve, no período, redução de 29,03% nos registros de furto em geral e de 46,15% em furto de veículos.

No primeiro trimestre de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, Ribeirão Pires manteve a diminuição de todos os indicadores. Roubo em geral apresentou queda de 27,20%, e roubo de veículos teve queda de 32,65%. Os índices de furto em geral e furto de veículos totalizaram diminuição de 18,86% e 41,46% nos registros, nos primeiros três meses do ano. Não foram registrados homicídio na cidade no período.

A segurança da cidade e da população está entre as prioridades de nosso governo. Estamos investindo no fortalecimento de nossa Guarda Municipal e ampliando a integração com as polícias Civil e Militar. Também estamos modernizando a estrutura de trabalho de nossa GCM, que vem sendo, desde 2017, valorizada. Isso traz impactos positivos nas ações de combate à violência”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Redução da criminalidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, e com o apoio de instituições da cidade, informou que investe, desde 2017, no fortalecimento das ações de combate à criminalidade. Somente em março desse ano, a Guarda Civil Municipal ganhou duas novas viaturas – modelo Hilux – equipadas para o trabalho da ROMU.

A segurança na região central do comércio foi reforçada com a entrega de nova base 24h da GCM no calçadão situado entre o Terminal Rodoviário, a Estação de Trem e o Posto Atende Fácil da cidade. O município ganhou, ainda, nova Central de Videomonitoramento Integrado – que, além da Guarda Municipal, passou a contar com a fiscalização das polícias Civil e Militar e de agentes de Trânsito.

Sabemos que a segurança é uma preocupação de toda a comunidade e temos capacitado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região, aumentando a segurança e diminuindo os índices de criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Urbana do município, coronel José Luis Martins Navarro.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações