VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ribeirão Pires tem opções de lazer no feriado prolongado

Feriado prolongado no município terá atividades culturais e ao livre para toda a família ; até domingo a cidade estará repleta de atrações

  • Ribeirão Pires tem opções de lazer no feriado prolongado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/09/2023
  • Compartilhar:

Feriado prolongado no município terá atividades culturais e ao livre para toda a família ; Até domingo a cidade estará repleta de atrações

Parque

Ribeirão Pires tem opções de lazer no feriado prolongado. Foto: Divulgação

O feriado prolongado em Ribeirão Pires terá atividades culturais e ao livre para toda a família. Até domingo (10/09), a cidade será palco para atrações voltadas ao esporte, com a etapa da Corrida e Caminhada, e à cultura, com nova edição do Projeto Leituras Coletivas. Os parques municipais também são boa pedida. Confira a agenda:

Parques Municipais, abertos entre quinta-feira e domingo, das 8h às 17h

Os parques municipais de Ribeirão Pires – Prof. Luiz Carlos Grecco e Oriental – integram as opções de lazer ao ar livre e contato com a Mata Atlântica. Com visitação gratuita, os espaços permanecerão abertos normalmente ao longo do feriado, das 8h às 17h.

O Parque Municipal Luiz Carlos Grecco fica localizado na Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril, e o Parque Oriental à Rua Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse.

Sábado (09/09), das 13h – 9h – Projeto Leituras Coletivas

Neste sábado (09/09), a partir das 13h, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli promove mais uma edição do projeto semanal Leituras Coletivas que, neste mês, explora títulos que integram a lista da USP – Fuvest, iniciando com a obra Marilia de Dirceu, de Tomás Luiz Gonzaga.

A atividade, que visa o fomento da literatura na Estância, principalmente entre os jovens e vestibulandos, conta com entrada franca. O CHL – Centro Histórico e Literário, localizado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro.

Domingo (10/09), das 6h às 12h – Circuito de Corrida e Caminhada

A Prefeitura de Ribeirão Pires preparou esquema especial para a cidade sediar neste domingo (10/09) a etapa do Circuito de Corrida e Caminhada. A prova, com largada prevista para 8h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy), terá duas modalidades – 5 km para corredores e 3 km de caminhada, com duração máxima de três horas.

Para a realização do evento, das 6h até 12h, algumas ruas da região central estarão parcialmente interditadas ou totalmente interditadas. A ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco também não funcionará no horário da atividade.