VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires se prepara para ser referência em Saúde da Mulher

CAISM será inaugurado nas próximas semanas e pretende aumentar a qualidade no serviço ofertado

  • Com CAISM, Ribeirão Pires se tornará referência no atendimento à saúde da mulher na região.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/03/2022
  • Compartilhar:

CAISM será inaugurado nas próximas semanas e pretende aumentar a qualidade no serviço ofertado

fachada do caism

Com CAISM, Ribeirão Pires se tornará referência no atendimento à saúde da mulher na região. Foto: Divulgação/PRP

Ribeirão Pires se prepara para se tornar uma das cidades referência no atendimento à saúde da mulher durante os próximos anos. A grande novidade passa pela inauguração do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher),que irá aumentar a qualidade no serviço público ofertado e tem previsão para ser inaugurado durante as próximas semanas.

O projeto, que foi desenvolvido em meados do ano passado, começou a tomar forma e contará com consultórios, sala para pequenos procedimentos, mamografia, farmácia, setor administrativo, além de ampla recepção.

A expectativa é que passem pelo CAISM, neste primeiro momento, aproximadamente 50 mulheres por dia. O Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, aproveitou a oportunidade para relacionar a nova instalação com o mês dedicado às mulheres.

“Especialmente hoje, dia internacional das mulheres, Ribeirão Pires está próximo de inaugurar o CAISM, um verdadeiro presente, que será uma instalação onde cada uma delas receberão o suporte necessário para ter um acompanhamento especial e integral de sua saúde. Assim, Ribeirão Pires passa a valorizar também a prevenção dos exames nas mulheres e gestantes do município”, finalizou Audrei.