VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires reforça Operação Lata Velha para desobstrução de vias

Prefeitura amplia fiscalização para a remoção de veículos abandonados ou deixados de forma irregular em ruas e avenidas

  • Ribeirão Pires amplia fiscalização para a remoção de veículos abandonados ou deixados de forma irregular em ruas e avenidas
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/09/2023
  • Compartilhar:

Prefeitura amplia fiscalização para a remoção de veículos abandonados ou deixados de forma irregular em ruas e avenidas

fiscalização de carros abandonados

Ribeirão Pires amplia fiscalização para a remoção de veículos abandonados ou deixados de forma irregular em ruas e avenidas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, está reforçando a fiscalização para remover veículos abandonados ou deixados por longos períodos em vias públicas da cidade. Nesta semana, agentes de trânsito do município iniciaram trabalho de notificação de carros e motocicletas estacionados em desacordo com a legislação, indicando medidas para regularização e alertando para penalidades previstas.

“Além dos veículos abandonados, muitos proprietários de mecânicas e de funilarias costumam fazer da rua a extensão de sua própria oficina, deixando os carros em vias públicas. Isso gera transtornos para quem mora nessas áreas. Atendendo às demandas da população, estamos reforçando o monitoramento e notificando sobre a possibilidade de recolhimento ao pátio, seguindo o que estabelece a Lei”, explicou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Marcos Franco.

Os agentes de trânsito estão fixando adesivo nos veículos estacionados de forma irregular em vias públicas, indicando o prazo de 5 dias para a retirada do carro ou motocicleta. Em caso de descumprimento, o veículo poderá ser removido pelo guincho ao Pátio Municipal da cidade.

O trabalho de fiscalização segue o que estabelecem as leis Municipal n⁰ 5.777/2013, Federal n⁰ 14 440/2022 e a Resolução Contran n⁰ 985/2022.