VOLTAR
  • Espaço Pet

Ribeirão Pires recebe barco para fortalecer fiscalização na represa Billings

Equipamento será utilizado em ações na orla da represa e contra pesca predatória

  • Ribeirão Pires recebe barco para fortalecer fiscalização na represa Billings.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/03/2023
  • Compartilhar:

Equipamento será utilizado em ações na orla da represa e contra pesca predatória

barco da equipe ambiental

Ribeirão Pires recebe barco para fortalecer fiscalização na represa Billings. Foto: Divulgação

A prefeitura de Ribeirão Pires recebeu nesta sexta-feira, dia 25, um reforço importante para fiscalização ambiental, um barco. O novo equipamento foi apelidado de Biguá, em homenagem a uma das aves importantes do ecossistema da Estância.

O novo veículo será utilizado na fiscalização de moradias ilegais ao longo da orla da represa Billings e também para coibir a pesca predatória na Estância. Dois agentes do Departamento possuem o Arrais (licença para pilotar barcos) e serão os pilotos da equipe para ações aquáticas.

O barco tem capacidade para sete pessoas e possui um motor de popa 75 hp, ele foi cedido pelo empresário Marcus Prado, foi reformado pela Funilaria do empresário Eliseu Quintão e a carretinha pelo empresário Clodoaldo da oficina old car, para receber as melhorias necessárias para a utilização com segurança do equipamento.

“O trabalho da nossa equipe de proteção à fauna silvestre é pioneiro, já resgatamos mais de quatro mil animais, além de ser uma peça fundamental na fiscalização da cidade. Essa aquisição é de extrema importância para conseguirmos coibir, principalmente, a pesca predatória que é algo ilegal nas imediações da cidade”, explicou a secretária da pasta, Andreza Araújo.

Pesca Predatória

Também chamada de sobrepesca, pode ser entendida como uma atividade pesqueira executada de forma desenfreada. Por esse motivo, de acordo com a lei nº6.802/22, a utilização de apetrechos de pesca como redes, tarrafas, ganchos, entre outros objetos são proibidos dentro da cidade.

barco da equipe ambiental de Ribeirão Pires

Equipamento será utilizado em ações na orla da represa e contra pesca predatória. Foto: Divulgação