17 de abril de 2021

Ribeirão Pires limita horário de bar até 20h e comércio funcionará 12h por dia

Mais visitados

Decreto do prefeito Adler Kiko Teixeira vale a partir deste sábado e se adequa às novas normas do Plano SP

 

Ribeirão Pires limita horário de bar até 20h e comércio funcionará 12h por dia. Foto: Divulgação/PRP-João Damasio

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta sexta-feira (11/12) decreto municipal Nº 7.092/2020, que atualiza protocolos sanitários e de segurança para estabelecimentos da cidade na Fase Amarela do Plano São Paulo, seguindo as diretrizes do governo estadual. As medidas valem a partir deste sábado (12/12).

Bares tiveram redução do horário de funcionamento para até, no máximo, às 20h. Restaurantes, lanchonetes e similares, bem como lojas de conveniência, podem funcionar até 22h. Entretanto, após às 20h, a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Não é permitido o atendimento de pessoas em pé. O limite é de até seis pessoas por mesa.

O comércio teve horário de funcionamento ampliado de 10 horas para 12 horas por dia, respeitando o período – a partir das 6h até, no máximo, 22h.

O limite de capacidade de atendimento de até 40% está mantido para todos os estabelecimentos (exceto academias esportivas, que tiveram redução de capacidade para 30% do total).

Nesta etapa do Plano São Paulo, os estabelecimentos precisam afixar, em local visível, o horário de funcionamento, respeitando o limite permitido por Decreto, devendo informar, ainda, o número de pessoas que represente a capacidade máxima permitida.

Seguem vigentes as demais normas e protocolos sanitários e de segurança para a prevenção da covid-19, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção; disponibilização de álcool gel nas entradas dos estabelecimentos; distanciamento social entre as pessoas nos ambientes internos – 1,5m; rigoroso controle da limpeza e da ventilação dos locais; aferição da temperatura corporal das pessoas antes de ingressar nos estabelecimentos; entre outras medidas específicas para cada tipo de atividade.

– Bares – Encerramento até 20h. Limite de 40% de ocupação da capacidade dos estabelecimentos. 10 horas por dia, no máximo. Proibido atendimento de pessoas em pé. Limite de seis pessoas por mesa.

– Restaurantes, lanchonetes e simulares – Início a partir das 6h e encerramento antes das 22h. Proibida venda de bebidas alcoólicas após 20h. Limite de 40% de ocupação da capacidade dos estabelecimentos. 10 horas por dia, no máximo. Proibido atendimento de pessoas em pé. Limite de seis pessoas por mesa.

– Comércios de rua; shoppings, mini shoppings e galerias comerciais – Limite de 40% de ocupação da capacidade total. 12 horas por dia, no máximo, até 22h.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações