Ribeirão Pires inaugura novo Centro de Especialidades Odontológicas
Local tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra pacote de investimentos da Estância na modernização da rede municipal de saúde
Local tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra pacote de investimentos da Estância na modernização da rede municipal de saúde
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira (29) a reforma e modernização do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Com revitalização estrutural, novos mobiliários e equipamentos, a inauguração faz parte dos investimentos para a modernização da rede municipal de saúde.
O Centro de Especialidades Odontológicas tem capacidade para 600 consultas mensais. Atualmente, a Atenção Primária – UBS e USFs – da Estância realiza, em média, 280 consultas por mês. O Centro oferece serviços como tratamento de canal e gengivas, semiologia odontológica, que inclui diagnóstico de câncer bucal, entre outros.
Agora, com seis consultórios individualizados – norma do Ministério da Saúde após a Pandemia do Covid-19, duas salas de espera, além também de consultório para raio-x, o serviço passa a integrar o atendimento humanizado e dentro do padrão atual da rede.
“Saúde pública é assunto prioritário. Estamos trabalhando para modernizar a estrutura de atendimento, tirando do papel projetos que foram abandonados por muitos anos. Foi assim com a inauguração da USF Parque Aliança e o CAPS Infantojuvenil. Agora estamos entregando o novo Centro de Especialidades Médicas, que desde que foi inaugurado, em 2006, não tinha recebido investimentos”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
Para receber o atendimento no Centro Odontológico, o morador será encaminhado pela Atenção Primária após avaliação do dentista de referência da unidade. O CEO, como é conhecido, está localizado na Rua Primeiro de Maio, 108 – Centro.
Reestruturação do Complexo – Anteriormente conhecido como Complexo Odontológico, o local foi readaptado para receber tanto o CEO, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil, inaugurado em dezembro do ano passado.