Ribeirão Pires inaugura Monumento à Diversidade na Vila do Doce

Mais visitadas

Evento no centro da cidade também contou com entrega simbólica de documentos para retificação de nomes e gênero

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, entregou nesta quarta-feira (28/06), o Monumento à Diversida. A inauguração marcou a comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

Em um grande coração que leva as cores da tradicional bandeira da comunidade LGBTQIAPN +, o monumento, instituído pela Lei 6419/2019, chama a atenção para a tolerância e o respeito à diversidade.

“O monumento que estamos aqui inaugurando marca avanços em nossa cidade, e não importa em que proporção se avance, e sim sempre evoluir passo a passo para entender que a sociedade está mudando”, disse o prefeito, Guto Volpi.

Além da inauguração do Monumento à Diversidade, o evento contou também com a entrega simbólica de documentos para a retificação de nome e gênero de cinco mulheres transgênero, previamente cadastradas, que receberão auxílio nesse processo de mudança, em uma parceria da Prefeitura com o Comads (Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual).

pessoas homoafetivas em Ribeirão Pires
No evento, foi realizada também a entrega simbólica de documentos para a retificação dos nomes de cinco mulheres transgênero, que receberão auxílio nesse processo de mudança Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

“Estamos aqui para agradecer. Essa ação é a primeira etapa do mutirão para a retificação de nome e gênero, que serve também para lembrar que nós sempre fomos mulheres. Nós sempre tivemos esse sentimento de nascer no corpo errado, e é nesse momento que nos sentimos respeitadas como mulheres e respeitadas como cidadãs”, comenta a vice-presidente do COMADS, Alexya Manente.

Para o encerramento do Mês do Orgulho, será realizado, no dia 1° de julho, o 5° Festival da Diversidade. Reunindo nomes como Melody, Aretuza Lovi, Danny Bond, Mia Bad Girl, Dornelles, Alexya e Galpão, o evento acontece a partir das 14h no palco da Vila do Doce. Classificação indicativa de 16 anos.

Monumento em homenagem a Diversidade
Ribeirão Pires inaugura Monumento à Diversidade na Vila do Doce. Foto : Divulgação

Festival da Diversidade

Data: 1° de Julho
Horário: 14h
Local: Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n, Centro)

Mais publicações

Últimas publicações