23 de outubro de 2021

Ribeirão Pires finaliza vacinação contra a Covid e imuniza 1.606 adolescentes

Mais visitadas

Jovens com 12 e 13 anos, últimas faixas-etárias do Plano Estadual de imunização, foram contempladas na cidade

Jovens com 12 e 13 anos, últimas faixas-etárias do Plano Estadual de imunização, foram contempladas na cidade. Foto: Divulgação/PRP

Neste domingo, dia 29, Ribeirão Pires deu início a vacinação dos adolescentes com 12 e 13 anos, as últimas faixas-etárias do Plano Estadual de Imunização. Ao todo, 1.606 jovens foram Imunizados. O evento foi acompanhado de perto pelo prefeito Clovis Volpi.

Para o chefe do executivo, a organização traçada desde o início da vacinação foi o fator importante para a cidade concluir o calendário antes do previsto pelo Estado.

“Hoje é um dia de muita alegria onde todos estão empenhados para a conclusão da vacinação contra a Covid-19 da população de Ribeirão Pires. Tivemos uma importante organização durante toda a campanha, o que nos permitiu também adiantar o calendário e finalizar o Plano Estadual dias antes do que o Estado tem como meta”, comentou o Prefeito Clovis Volpi.

O dia frio e chuvoso na cidade não impediu que Eloisa da Silva Pinheiro, de 12 anos, deixasse a imunização para outro momento. A jovem, aliás, estava ansiosa: “E com medo (risos). O bom é que não doeu e agora o mais importante é se cuidar para esperar também pela segunda dose”, comentou a estudante visivelmente emocionada.

O momento foi especial também para Miriam Daniela Silvestre Cacilha, enfermeira de Ribeirão Pires, que teve a oportunidade de vacinar seus filhos, Micael e Maelle Silvestre Cacilha, de 12 e 15 anos respectivamente. “Imunizar os filhos em meio a pandemia não tem preço. É emocionante fazer parte deste momento da vida deles, estou muito feliz e grata”, destacou a profissional da saúde.

A Prefeitura Ribeirão Pires desempenhou mais de 80 profissionais para este dia especial, com o apoio não só da Secretaria de Saúde, como também de todas as outras secretarias do Paço. A disposição dos carros para quem optou pela imunização em formato drive thru também estava diferente: Os munícipes poderiam escolher um dos quatro pontos possíveis para receber a aplicação na tenda Multicultural, o que encurtou o tempo de espera. “Foi super rápido, demorei apenas cinco minutos na fila”, comentou uma moradora que levou seu filho para a vacinação.

Com a imunização de hoje, Ribeirão Pires vacinou ao todo 95.163 pessoas com a primeira dose ou dose única e 47.790 já receberam a imunização em duas doses.

Os próximos dias serão de repescagem geral para as pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomou a primeira dose e aplicação da segunda dose para as pessoas que já estão na data pré-estabecida.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações