26 de novembro de 2021

Ribeirão Pires fará nova consulta sobre retorno de aulas presenciais

Mais visitadas

Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira

Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira. Foto: Divulgação

Diretores escolares e gestores da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires se reuniram nesta segunda-feira (28/06) para alinhar preparativos para a retomada segura de atividades presenciais na rede municipal. Nos próximos dias, duas novas pesquisas serão aplicadas junto aos coordenadores das unidades de ensino e junto às famílias dos estudantes para a definição do esquema de volta às aulas dentro das escolas, programada para 29 de julho.

“Estamos estabelecendo junto à Secretaria Municipal de Saúde os critérios de retomada das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança do Estado e Ministério da Saúde. Nesse processo, vamos novamente ouvir os coordenadores pedagógicos das escolas e as famílias dos alunos, mantendo nosso compromisso de dialogar e buscar medidas que atendam ao perfil de nossa rede de ensino”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Inicialmente, a retomada dos estudantes deverá ser feita dentro da capacidade de 30% de uso do espaço das unidades de ensino. A rede municipal de Ribeirão Pires conta com 33 unidades, do Ensino Infantil ao Fundamental II, e atende cerca de 7 mil alunos matriculados. Entre os pontos utilizados como critério para retorno das aulas presenciais está o grau de vulnerabilidade das crianças/adolescentes e o índice de defasagem de aprendizado, que vem sendo mensurado e analisado pelas equipes de Orientação Educacional e de Supervisão Escolar da Secretaria de Educação.

Recesso escolar – A rede municipal de Ribeirão Pires terá período de recesso escolar entre 5 e 19 de julho, seguindo planejamento anual da Educação. A partir do dia 20 de julho, as atividades com todos os alunos serão retomadas pela plataforma de ensino remoto. A retomada gradativa de estudantes no ensino presencial terá início em 29 de julho.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações