VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires fará nova consulta sobre retorno de aulas presenciais

Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira

  • Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2021
  • Compartilhar:

Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira

Secretarias de Educação e de Saúde trabalham na definição de critérios da retomada gradativa segura das aulas presenciais, prevista para  esta terça-feira. Foto: Divulgação

Diretores escolares e gestores da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires se reuniram nesta segunda-feira (28/06) para alinhar preparativos para a retomada segura de atividades presenciais na rede municipal. Nos próximos dias, duas novas pesquisas serão aplicadas junto aos coordenadores das unidades de ensino e junto às famílias dos estudantes para a definição do esquema de volta às aulas dentro das escolas, programada para 29 de julho.

“Estamos estabelecendo junto à Secretaria Municipal de Saúde os critérios de retomada das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança do Estado e Ministério da Saúde. Nesse processo, vamos novamente ouvir os coordenadores pedagógicos das escolas e as famílias dos alunos, mantendo nosso compromisso de dialogar e buscar medidas que atendam ao perfil de nossa rede de ensino”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Inicialmente, a retomada dos estudantes deverá ser feita dentro da capacidade de 30% de uso do espaço das unidades de ensino. A rede municipal de Ribeirão Pires conta com 33 unidades, do Ensino Infantil ao Fundamental II, e atende cerca de 7 mil alunos matriculados. Entre os pontos utilizados como critério para retorno das aulas presenciais está o grau de vulnerabilidade das crianças/adolescentes e o índice de defasagem de aprendizado, que vem sendo mensurado e analisado pelas equipes de Orientação Educacional e de Supervisão Escolar da Secretaria de Educação.

Recesso escolar – A rede municipal de Ribeirão Pires terá período de recesso escolar entre 5 e 19 de julho, seguindo planejamento anual da Educação. A partir do dia 20 de julho, as atividades com todos os alunos serão retomadas pela plataforma de ensino remoto. A retomada gradativa de estudantes no ensino presencial terá início em 29 de julho.