17 de maio de 2021

Ribeirão Pires é a segunda cidade que mais vacina no ABCD

Mais visitadas

Estrutura organizada pela cidade somada ao preparo da equipe são responsáveis pela excelência do serviço

 

Estrutura organizada pela cidade somada ao preparo da equipe são responsáveis pela excelência do serviço de vacinação em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

Levantamento do Instituto ABC Dados divulgado nesta terça-feira (20), aponta Ribeirão Pires como a segunda cidade na região do ABC com mais pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19. São 9.909 habitantes imunizados, número que corresponde, proporcionalmente, à 8,1% de toda a população. São Caetano lidera a lista, com 13,6%. Depois de Ribeirão, vem Santo André com 7,8%, seguido de São Bernardo do Campo com 7,5%, Mauá 5,9%, Rio Grande da Serra 4% e Diadema com 3,4%. 

Para o Secretário de Saúde, Audrei Rocha, a centralização da vacinação, somado à parceria entre as secretarias municipais e a logística realizada, são os fatores que determinaram o sucesso até aqui “Temos apenas o Complexo Ayrton Senna, ponto estratégico de vacinação, onde as pessoas podem tanto optar pelo Drive Thru, como também pela imunização a pé. A parceria nos recursos humanos com a SEJEL (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) que tem dado todo o suporte e agilizado os processos de cadastramento, por fim, a logística que traçamos desde o início da campanha também se mostra assertiva. Todos estão de parabéns”, observou.

Proporcionalmente, a média de vacinados de Ribeirão Pires supera a média Estadual (7,2%) e Federal (4,7%).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações