VOLTAR
  • Política

Ribeirão Pires decreta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina

Mesmo com horários alterados, servidores deverão compensar as horas em que acompanharem os jogos

  • Ribeirão Pires decerta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2023
  • Compartilhar:

Mesmo com horários alterados, servidores deverão compensar as horas em que acompanharem os jogos

prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires decerta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina. Foto: Divulgação/PRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou decreto que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção brasileira de futebol feminino, ao menos durante a primeira fase da Copa do Mundo, que é disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Com isso, horários de atendimento em repartições públicas da municipalidade terão alteração. A redução de jornada não se aplica aos serviços essenciais e emergência e urgência, a exemplo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.

Na próxima segunda-feira, 24 de julho, quando as jogadoras do Brasil enfrentarão Panamá, o horário de funcionamento da municipalidade será das11h às 17h. Já no dia 2 de agosto, quando a seleção encarará a Jamaica, o expediente terá início às 10h e também seguirá até 17h.

Conforme o decreto publicado, o prefeito da cidade, Guto Volpi, considerou que o time feminino deve ter o mesmo reconhecimento que a seleção masculina recebe durante a Copa do Mundo, e destaca sua relevância em meio à sociedade. “É fundamental que proporcionamos a mesma importância que foi destinada a competição masculina de futebol. Considerando a tradição e anseio de todos em acompanhar os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, independente do sexo da competição, e a necessidade de dar conhecimento a toda sociedade das interrupções do atendimento dos serviços”, diz a publicação.

As ausências de horários demonstradas durante estes dois jogos, que somam quatro horas, deverão ser recompensadas entre os dias 7 e 10 de agosto. Lembrando que os funcionários que atuam na Secretaria de Educação e Cultura, cuja atribuições relacionam-se com a docência, seguirão o calendário escolar, e as compensações serão de acordo com as normas internas da pasta.