Ribeirão Pires decreta ponto facultativo durante jogos da seleção feminina
Mesmo com horários alterados, servidores deverão compensar as horas em que acompanharem os jogos
Mesmo com horários alterados, servidores deverão compensar as horas em que acompanharem os jogos
A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou decreto que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção brasileira de futebol feminino, ao menos durante a primeira fase da Copa do Mundo, que é disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Com isso, horários de atendimento em repartições públicas da municipalidade terão alteração. A redução de jornada não se aplica aos serviços essenciais e emergência e urgência, a exemplo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.
Na próxima segunda-feira, 24 de julho, quando as jogadoras do Brasil enfrentarão Panamá, o horário de funcionamento da municipalidade será das11h às 17h. Já no dia 2 de agosto, quando a seleção encarará a Jamaica, o expediente terá início às 10h e também seguirá até 17h.
Conforme o decreto publicado, o prefeito da cidade, Guto Volpi, considerou que o time feminino deve ter o mesmo reconhecimento que a seleção masculina recebe durante a Copa do Mundo, e destaca sua relevância em meio à sociedade. “É fundamental que proporcionamos a mesma importância que foi destinada a competição masculina de futebol. Considerando a tradição e anseio de todos em acompanhar os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, independente do sexo da competição, e a necessidade de dar conhecimento a toda sociedade das interrupções do atendimento dos serviços”, diz a publicação.
As ausências de horários demonstradas durante estes dois jogos, que somam quatro horas, deverão ser recompensadas entre os dias 7 e 10 de agosto. Lembrando que os funcionários que atuam na Secretaria de Educação e Cultura, cuja atribuições relacionam-se com a docência, seguirão o calendário escolar, e as compensações serão de acordo com as normas internas da pasta.