Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Ribeirão Pires dá início às obras do Parque Linear Valdírio Prisco

Com recursos do Estado (DADETUR), calçamento da via receberá novo pavimento intertravado e iluminação em espaço destinado à prática de atividades ao ar livre

Última atualização: 25/01/2020 20:58
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/01/2020
Compartilhar

Com recursos do Estado (DADETUR), calçamento da via receberá novo pavimento intertravado e iluminação em espaço destinado à prática de atividades ao ar livre

 

Prefeito Ribeirão Pires, Kiko, dá início às obras do Parque Linear Valdírio Prisco. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou na manhã desse sábado, dia 25 de janeiro, cerimônia que marcou assinatura da ordem de início das obras do Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1. O evento aconteceu no Complexo Ayrton Senna, situado na via – região central da cidade.

O Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1 compreende obras na extensão de 2,3 km entre o Complexo Ayrton Senna (Avenida Capitão José Gallo) e a altura do bairro Panorama (Rua Agda Tori Sortino).

Com repasse de R$ 1,6 milhão do DADETUR, do Governo do Estado, a Prefeitura realizará troca de calçamento (com instalação de piso intertravado seguindo nova padronização paisagística e urbanística da cidade), bem como instalação de nova iluminação na via. A previsão de término da obra da Fase 1, a partir de seu início, é de 12 meses.

“O Parque Linear garantirá mais segurança aos moradores que utilizam a via para prática de atividades ao ar livre e deixará essa região ainda mais bonita, com mais uma opção de lazer. O espaço estará integrado a outros atrativos da cidade, entre os quais o Boulevard Gastronômico, fortalecendo a estratégia de desenvolvimento do turismo em nossa Estância”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Durante evento de assinatura da ordem de início do Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1, o prefeito relembrou avanços em diferentes setores da cidade. “Obras e investimentos já entregues aos moradores ou que estão em andamento somente foram possíveis depois de intenso trabalho para regularizar a situação financeira e administrativa da Prefeitura. Em 2017, colocamos a casa em ordem, superamos entraves e iniciamos o projeto que está mudando Ribeirão Pires para melhor”, disse.

O secretário de Obras da cidade, Taka Yamauchi, falou sobre o projeto do Parque Linear. “Seguiremos o mesmo padrão de qualidade das intervenções realizadas na Avenida Kaethe Richers. Com novo piso e iluminação em LED, os frequentadores desses espaços ganham ainda mais segurança, em um ambiente propício para a prática de atividades ao ar livre”, disse.

Também presente no evento, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, César Ferreira, ressaltou que o atrativo estará integrado a outros equipamentos turísticos da cidade. “Iniciamos em 2017 projetos que revitalizaram toda a região central do comércio da cidade, área em que temos o receptivo de turistas e de onde partirão passeios para roteiros da Estância. O Parque Linear faz parte desses investimentos”, avaliou.

O projeto Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco será implantado em duas etapas. Para a segunda fase, que compreende trecho que vai do bairro Panorama até o final da via (altura do Assaí), o DADETUR e a Prefeitura assinaram convênio para repasse de R$ 1,8 milhão. A segunda etapa está sendo licitada pela Prefeitura.

Tags:adler kiko teixeiraestadoparque linearprefeitoprefeiturareapsserecursoribeirão piresverba

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior policiais militares Doria autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares
Próximo artigo Funcionários do Cemitério de Mauá queriam serrar caixão de uma idosa

Últimas notícias

Jovem Kauã, de 21 anos, perde a vida em acidente de moto em Santo André.
Jovem de 21 anos morre e outro de 19 fica ferido em acidente de moto em Santo André
30/06/2025
Em São Bernardo, homem de 50 anos é executado no bairro dos Casa - Rua Vista Alegre
Em São Bernardo, homem de 50 anos é executado no bairro dos Casa
30/06/2025
Santo André adere ao SinPatinhas voltado às políticas de bem-estar animal
Santo André adere ao SinPatinhas voltado às políticas de bem-estar animal
30/06/2025
Diadema realiza caminhada pelo orgulho autista com mais de mil pessoas
Diadema realiza caminhada pelo orgulho autista com mais de mil pessoas
30/06/2025
Evento contou com a participação de escoteiros e reforçou a importância do trabalho de reabilitação animal realizado no Zoológico Municipal de São Bernardo 
Ação do Junho Verde no Parque Estoril promove soltura de três aves silvestres
30/06/2025

Recomendadas

Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo

28/06/2025
Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires
Ribeirão PiresEsporte

Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires

28/06/2025
Licença Digital Mauá entra no ar na próxima segunda (30/06)
MauáCidades

Licença Digital Mauá entra no ar nesta segunda-feira

28/06/2025
Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo
Santo AndréCidades

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo

28/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?