Mais de 2.300 estudantes serão beneficiados diretamente com programa; professores receberão capacitação
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo aderindo ao programa Currículo Paulista, que promove ações conjuntas votadas à rede de ensino e que tem intenção de elevar ainda mais a qualidade do setor na Estância.
Ao todo, mais de 2.300 estudantes da rede municipal serão beneficiados pela parceria, além de 88 professores que receberão capacitação. A iniciativa também resulta possibilita o fortalecimento das esferas estadual e municipal, que atuam em conjunto em ações que contemplam alunos e alunas, professores e gestores da rede.
Por meio do programa, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires receberá materiais didáticos, pedagógicos, tecnologias educacionais e recursos voltados à Educação do ensino fundamental em seus anos iniciais. A ação surgiu por meio do PAINSP (Plano de Ações Integradas).
Já a partir de 2025, a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo enviará livros para os estudantes da rede municipal de educação da Estância. Os volumes trarão conteúdo voltado à alfabetização e seus complementos.
Já as formações serão voltadas aos professores, coordenadores e diretores das unidades escolares de Ribeirão Pires. Os cursos também serão voltados à alfabetização, oferecendo aos seus participantes ferramentas e estratégias que deverão ser utilizadas dentro de sala de aula.
O município de Ribeirão Pires receberá os conteúdos frutos desta parceria por meio do programa SP Sem Papel, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que renova forma de produzir e gerir documentos. A plataforma traz mais agilidade e é utilizado por prefeituras para formalizar acordos bilaterais com o Palácio dos Bandeirantes.