Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Ribeirão Pires abre Festival Estudantil do Futuro com foco em paz nas escolas

Abertura oficial do torneio contou com a participação de alunos e representantes de 31 escolas municipais, estaduais e particulares

Última atualização: 07/09/2023 08:29
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/09/2023
Compartilhar

Abertura oficial do torneio contou com a participação de alunos e representantes de 31 escolas municipais, estaduais e particulares

Abertura do Festival Estudantil do Futuro
Abertura do Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

O Festival Estudantil do Futuro está oficialmente aberto. Nessa sexta-feira (1º), a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu alunos e representantes das 31 instituições participantes na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna para a abertura oficial dos jogos que serão realizados entre 1 e 29 de setembro.

O torneio reunirá seis mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Um dos principais objetivos do Festival Estudantil do Futuro é fomentar o projeto de paz nas escolas em quatro eixos principais: competições esportivas, apresentações culturais, educação para o trânsito, e gincanas ambientais.

Festival Estudantil do Futuro
Torneio reunirá seis mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Foto: Divulgação

“No fim de abril deste ano, recebemos das mãos dos alunos da rede municipal manifesto pela cultura de paz nas escolas, uma carta construída coletivamente por estudantes do Grande ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal. Estamos iniciando um dos primeiros movimentos para ampliar as ações culturais e esportivas nas unidades de ensino da cidade, promovendo aprendizado, diversão e a integração entre as comunidades”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Beatriz Bottaro, aluna da Escola Municipal Eng. Carlos Rohm I, uma das participantes da construção do Manifesto pela Cultura de Paz nas Escolas, celebrou a conquista dos alunos com o atendimento às demandas entregues ao prefeito Guto Volpi. “Hoje, nós alunos, estamos felizes e realizados em saber que fomos ouvidos. Acredito que através do esporte, cultura e meio ambiente, conseguiremos a paz na comunidade escolar”, observou.

Abertura do Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires
Um dos principais objetivos do Festival Estudantil do Futuro é fomentar o projeto de paz nas escolas. Foto: Divulgação

Manuela Lopez, estudante da Escola Estadual Marli Raia Reis, aprovou a ideia proposta pelo festival: “Para mim, é uma preparação para o futuro. Me sinto feliz em saber que há uma competição saudável entre os alunos da cidade”, declarou a aluna de 9 anos.

A atividade ainda contou com a entrega da simbólica pira olímpica, realizada por Pedro Henrique de Andrade Ferreira, aluno da EM Maria Siqueira de Paula.

Os colégios se enfrentarão em jogos de basquete 3×3, vôlei de praia, queimada, dama, jogos eletrônicos (Fifa e Just Dance), pega-fita e futsal, por exemplo. Já nas apresentações culturais o evento trará dança, música, teatro, entre outros. Na área de meio ambiente, os alunos deverão conseguir o maior número de tampas de plástico, assim como recolher a maior quantidade de óleo reutilizado. Além de educação no trânsito, através do CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade.

Tags:aberturaalunosescolas estaduaisescolas particularesFestival Estudantil do Futuroparticipaçãorepresentantes de 31 escolas municipaisribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fachada do Shopping Atrium. Encontro de Carros Miniaturas, Flash Back e restaurante bruxo são atrações no Atrium
Próximo artigo Medicamento experimental covid-19 Pesquisare abre inscrição em Sto.André para testar medicamento para tratar covid

Últimas notícias

Cachorra encontrada esfaqueada passa bem após ser encaminhado à Zoonoses de SBC
Cachorra encontrada esfaqueada passa bem após ser encaminhado à Zoonoses de SBC
11/06/2025
Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
11/06/2025
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
11/06/2025
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
11/06/2025
Santo André terá Polo de Empregabilidade Inclusiva a partir desta quarta-feira
Santo André agora tem Polo de Empregabilidade Inclusiva
11/06/2025

Recomendadas

GCM de Ribeirão Pires ajuda na prisão de três homens por roubo de cabos
Ribeirão PiresCidades

GCM de Ribeirão Pires ajuda na prisão de três homens por roubo de cabos

11/06/2025
Ao lado do governador, Orlando Morando participa de formatura de 1,8 mil novos policiais militares
Política

Ao lado do governador, Orlando Morando participa de formatura de 1,8 mil PMs

11/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires acontece neste mês reunindo cultura asiática, gastronomia e cosplay
Cultura e LazerRibeirão Pires

Festival Oriental de Ribeirão Pires vai reunir cultura asiática, gastronomia e cosplay

10/06/2025
47ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira (13)
Cultura e LazerRibeirão Pires

47ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira (13)

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?