Ribeirão celebra um ano do CEU Quarta Divisão com atividades

Mais visitadas

 Espaço sedia projetos esportivos culturais e sociais gratuitos da Prefeitura

CEU sedia projetos esportivos culturais e sociais gratuitos da Prefeitura. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires no fim de semana uma programação especial em comemoração ao aniversário de um ano da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Quarta Divisão. Em clima de festa, os moradores aproveitaram atividades esportivas e culturais gratuitas.

O evento foi marcado por apresentações de dança, música, capoeira, intervenções de skate – Freestyle, hasteamento da bandeira e aula de dança, realizada por meio da Secretaria de Esportes.

A moradora do município, Erica Gomes, 34 anos, falou da importância da entrega do CEU Quarta Divisão pela Prefeitura para a população. “Eu gosto muito desse lugar, trago meus filhos para brincar sempre que posso. É um ambiente familiar, seguro, e vejo sempre gente cuidando”, explica.

“Muito nos orgulha ver a população prestigiando esse espaço, que foi feito para o uso da comunidade. Antes de 2017, a construção do CEU estava abandonada por irregularidades cometidas no passado. Colocamos a casa em ordem e retomamos uma série de obras na cidade, inclusive do CEU. No ano passado, inauguramos o equipamento que hoje recebe projetos sociais, ações culturais e sedia cursos esportivos”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, que prestigiou as atividades comemorativas.

Situado na Estrada do Sapopemba, 5.055, o CEU Quarta Divisão conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro e abriga, ainda, unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O equipamento foi inaugurado pela Prefeitura no dia 1º de setembro de 2018. As obras foram realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Cultura, que destinou cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar o CEU. O convênio entre a Prefeitura e a União para a construção do CEU Quarta Divisão foi celebrado em 2010. As obras no local tiveram início em 2013, mas foram paralisadas. No início de 2017, a construção foi retomada após a regularização do convênio.

O espaço é utilizado por toda a comunidade, desde crianças até moradores da terceira idade. “Eu vivo aqui. Praticamente todas as tardes venho jogar bola, ou venho apenas para conversar com meus amigos. É bom ter um espaço nosso”, disse Leonardo Silva, 16 anos.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações