VOLTAR
  • Esporte
  • Ribeirão Pires

Revoada de Paramotor irá colorir o céu de Ribeirão Pires

Evento esportivo radical é promovido pela equipe de Paramotor da cidade, em parceria com a Prefeitura

  • Revoada de Paramotor irá colorir o céu de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/04/2024
  • Compartilhar:

Evento esportivo radical é promovido pela equipe de Paramotor da cidade, em parceria com a Prefeitura

Paramotor

Revoada de Paramotor irá colorir o céu de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

Nos dias 19, 21 e 22 de abril, a partir 6h, Ribeirão Pires sediará o Revoada de Paramotor. O evento será realizado pela equipe de Paramotor de Ribeirão Pires, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL).

A decolagem será Pico de Esportes Radicais, localizado no Jardim Lisboa, e a aterrisagem acontecerá Parque Oriental (Ria Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse). A ação esportiva é destinada para profissionais da modalidade e reunirá dezenas de pilotos de todas regiões de São Paulo. A realização do evento depende das condições climáticas.

Recentemente, olhares dos apaixonados por aventuras se voltaram aos céus da Estância: Ribeirão Pires ganhou, em 2023, sua primeira equipe de paramotor. Há cerca de oito anos, pequeno grupo de pilotos já fazia voos pela cidade. No ano passado, a Prefeitura, garantiu estrutura necessária para a implantação do agora chamado ‘Pico dos Esportes Radicais.

“Proporcionamos a estrutura necessária para a prática esportiva e a equipe de Paramotor de nossa cidade não só contribui para o crescimento do esporte na região, mas também embeleza os céus da Estância com suas manobras e vôos. Além disso, temos uma gestão que apoia essas iniciativas, que acabam despertando o interesse de atletas de outras cidades”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Paramotor

O paramotor é uma adaptação do parapente, sendo um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada parapente, que não contém elementos rígidos em sua estrutura e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Pode transportar um ou dois tripulantes, não necessita de instalações aeronáuticas par a sua decolagem e para a sua aterrissagem, pois pode ser utilizado o esforço físico das pernas.