Reunião no MP busca solução para a poluição no Polo Petroquímico

Mais visitadas

Ricardo Alvarez e vereador de SP se reúnem com promotor do Meio Ambiente 

O vereador de São Paulo, Alessandro Guedes, o promotor do Meio Ambiente de São Paulo, José Luiz Saikali, e o vereador de Santo André, Ricardo Alvarez. Foto: Divulgação

O vereador Ricardo Alvarez se reuniu nesta segunda-feira (24/05) com o promotor do Meio Ambiente de Santo André, José Luiz Saikali, e com o vereador de São Paulo, Alessandro Guedes, para tratar das ações voltadas ao combate à emissão de poluição no entorno do Polo Petroquímico.

Os parlamentares buscam agora agendar reuniões com as secretarias estaduais da Saúde e do Meio Ambiente a fim de aumentar a fiscalização e o monitoramento das emissões, que têm sido alvo de muitas reclamações na divisa entre as cidades de Santo André, São Paulo e Mauá.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde articulamos a formação de um grupo de trabalho a fim de ampliar a representação da sociedade em busca de uma solução para a poluição que tem trazido tantos transtornos e problemas de saúde à população daquela região”, afirmou Alvarez.

O promotor Saikali, que está à frente da ação civil pública acerca da situação vivida pelos moradores do entorno do Polo, falou dos desdobramentos do processo e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível na luta para reduzir os impactos da poluição.

“O promotor abriu as portas do seu gabinete para que possamos avançar na redução das emissões, da poluição e dos ruídos. Essa parceria entre a promotoria e os municípios de Santo André, Mauá e São Paulo é muito importante para que o problema seja eliminado definitivamente”, concluiu Alvarez.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações