
Uma residência desabou no município de Mauá durante a forte chuva que caiu na tarde esta segunda-feira (31/03). Uma casa foi interditada pela Defesa Civil, após ser atingida por um muro no Jardim Zaíra. Ninguém se feriu e a moradora será encaminhada para o acolhimento social. Ela informou aos agentes que iria para a casa de parentes. Equipes de resgate buscam por pessoas em perigo.
De acordo com a Prefeitura, por volta das 14h35, houve o desabamento da casa no Jardim Zaira. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas à ocorrência e atuam com 03 (três) viaturas suas respectivas equipes.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, uma precipitação pluviométrica de forte intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu o município, causando diversos pontos de alagamento, queda de árvores e extravasamento do rio Corumbé. Até o momento, não houve informações de vítimas.

Ainda segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, nesta tarde de segunda-feira, Mauá registrou um índice elevado de chuvas. Em cerca de 1h40, foi registrado um acumulado de 132mm. Ou seja, 66 vezes mais do que era previsto de acordo com as informações repassadas pela manhã, que era de 2mm, de acordo com INMET, INPE – Satélites CPTEC, CEMADEN, SAISP, Climatempo e Weather Climátics.
Até às 16h30, a cidade contava com dois pontos de alagamento com interdição completa da via. Um na Vila Noêmia, próximo ao Paço Municipal, e outro no Bairro Capuava. Todos já estão normalizados.
Foram registrados dois acidentes de trânsito e duas pessoas foram socorridas com ferimentos leves. Além disso, até o momento, foram notificadas as quedas de três árvores, sem vítimas.
Todas as equipes da Prefeitura, de secretarias como Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos e Defesa Civil seguem nas ruas, atuando nos efeitos das fortes chuvas, orientando motoristas e seguirão em alerta.
