VOLTAR
  • Esporte

Renata Trevelin assume Secretaria de Esporte em São Caetano

Em seu discurso, Renata relembrou seu tempo de ex-atleta e treinadora de handebol, tanto na base quanto de alto rendimento

  • Renata Trevelin toma posse como secretária de Esporte de São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/01/2021
  • Compartilhar:

Em seu discurso, Renata relembrou seu tempo de ex-atleta e treinadora de handebol, tanto na base quanto de alto rendimento

Renata Trevelin toma posse como secretária de Esporte de São Caetano. Foto: Divulgação

 

Renata Trevelin, 58 anos e há 30 como professora de Educação Física concursada da Prefeitura de São Caetano do Sul, é a nova secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A cerimônia de transmissão de posse, que aconteceu na tarde desta terça-feira (12/01), no Palácio da Cerâmica, contou com as presenças do prefeito Tite Campanella, dos ex-secretários municipais de Esporte, Marco Astolfi, Beto Vidoski e Gilberto Costa, de secretários municipais e vereadores.

Em seu discurso, Renata relembrou seu tempo de ex-atleta e treinadora de handebol, tanto na base quanto de alto rendimento, e por ter passado “em quase todos os setores da SELJ”, além de ter sido diretora de Esportes do Colégio Eduardo Gomes e de ter se formado em Direito, Gestão Escolar e Pedagogia, com mestrado em Educação e Comunicação.

“Gostaria de agradecer imensamente a lembrança do meu nome para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Assumo com a promessa do meu melhor trabalho e muita dedicação. Com relação aos projetos, não podemos deixar de citar o PEC (Programa Esportivo Comunitário), maior programa esportivo da nossa cidade, que engloba práticas esportivas de crianças, adolescentes, adultos e pessoas da Terceira Idade. É nossa intenção fomentar ainda mais o PEC, além de agregar este processo junto da Educação, levando mais esportes às escolas”, comentou a nova secretária da SELJ.

Outro fator que deve acrescentar no trabalho de Renata frente à secretaria é ter encabeçado o eixo de Esporte do Plano de Governo para a gestão 2021-2024. “Estive junto do ex-secretário Mauro Chekin no planejamento. Portanto, acredito já estar totalmente ambientada aos processos e projetos esportivos e, para isso, contamos com a presença de todos os secretários de outras pastas, que sempre se integram para o bom desenvolvimento esportivo”, complementou Renata.

O prefeito Tite Campanella ressaltou a importância de trabalho em conjunto de todas as secretarias, principalmente neste período de pandemia. “Infelizmente, todos sabem o momento de dificuldade pelo qual passamos, por conta do coronavírus, e ao mesmo tempo estamos diante de desafios grandiosos como a vacinação da população, a retomada econômica e a volta às aulas. Por isso, tenho certeza de que podemos e vamos contar com os 100% de cada um de vocês aqui presentes, secretários, vereadores e colaboradores”, finalizou Tite.