Remédio contra o coronavírus será testado em 500 pessoas em São Caetano

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes participa da mobilização #500VoluntáriosJÁ, a partir das 11h no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, acompanhado do prefeito Auricchio

 

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes participa da mobilização #500VoluntáriosJÁ, a partir das 11h no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em São Caetano. Foto: Agência Brasil

 

O MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) realiza nesta sexta-feira (12/06), em São Caetano, a ação #500VoluntáriosJÁ para a participação no estudo clínico com o medicamento Nitazoxanida.

Utilizando inteligência artificial em testes com 2 mil fármacos, o CNPEM, organização social vinculada ao MCTIC, identificou cinco remédios com potencial para combater a replicação do novo coronavírus. Um deles, a Nitazoxanida, reduziu em 94% a carga viral em células infectadas “in vitro”. Essas duas etapas da pesquisa científica deram suporte para o início dos estudos clínicos com pacientes, a última fase, que busca comprovar cientificamente a eficácia deste remédio no tratamento precoce da covid-19.

“Precisamos envolver 500 pacientes voluntários para que o estudo seja concluído o quanto antes”, destaca o ministro do MCTIC, astronauta Marcos Pontes. “Queremos apresentar ao Brasil e ao mundo que este remédio identificado por pesquisadores brasileiros com recursos do governo federal é capaz de combater o vírus e salvar vidas.”

O ministro Marcos Pontes participa da mobilização #500VoluntáriosJÁ, a partir das 11h no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, acompanhado do prefeito José Auricchio Júnior e da secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, além do secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do MCTIC, dr. Marcelo Morales.

“Pessoas da Região do Grande ABC com síndrome gripal (febre, fadiga, tosse) ou confirmação da covid-19 que desejarem participar voluntariamente do estudo clínico aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), venham e procurem a carreta #500VoluntáriosJá”, diz Morales. “Você fará o teste diagnóstico RT-PCR e será acompanhado por 8 dias pela equipe médica do Hospital de Emergências Albert Sabin, conforme protocolo.”

A carreta #500VoluntáriosJá estará disponível para atendimento a partir desta sexta-feira (12/6) na Rua Aurélia, 101, Bairro Santa Paula, em São Caetano, e continua até a adesão de 500 voluntários. O teste é gratuito. É obrigatório o uso de máscaras para triagem e cadastro no estudo.

 

Serviço

Mobilização #500VoluntáriosJá em São Caetano do Sul / SP

Data: Sexta-feira, 12 de junho de 2020

Horário: 11h

Local: Hospital de Emergências Albert Sabin (Rua Aurélia, 101 – Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul / SP)

 

Recent Posts

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

7 horas ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

8 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

A final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…

6 horas ago

Familiares e escola prestam homenagens a jovens vítimas de ocorrência na via Anchieta

Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…

6 horas ago

Mauá tem 594 vagas de emprego disponíveis

Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63

1 dia ago

16 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana

PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…

1 dia ago