VOLTAR
  • Política

Regina Maura volta ao comando da Secretara da Saúde de São Caetano

Recentemente, a médica tinha renunciado à presidência da Fundação do ABC

  • Regina Maura volta ao comando da Secretara da Saúde de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/04/2022
  • Compartilhar:

Recentemente, a médica tinha renunciado à presidência da Fundação do ABC

regina maura e josé auricchio júnior

Regina Maura volta ao comando da Secretara da Saúde de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

A médica Regina Maura Zetone voltou ao comando da Secretaria de Saúde de São Caetano. Ela assume o lugar de Marco Cezario que continuará na equipe da Saúde.

Regina Maura sempre esteve presente nos governos do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), inclusive como secretária da mesma Pasta. Ela sempre foi uma pessoa de confiança do tucano, inclusive, já disputou as eleições de 2012 como candidata a prefeita do grupo político. Na ocasião, foi derrotada por Paulo Pinheiro.

Regina assume a função 11 dias depois de renunciar à presidência da Fundação do ABC alegando questões particulares três meses depois de assumir o cargo que teve o aval das Prefeitura de Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Regina Maura Zetone e José Auricchio Júnior

Regina Maura já participou de outras gestões do prefeito José Auricchio Júnior. Foto: Divulgação/PSCS

A posse

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou a médica Regina Maura Zetone como secretária municipal de Saúde, às 17h.O ato ocorreu no Palácio da Cerâmica. Ela substitui Marco Cezario, que passa a responder pela superintendência da assistência hospitalar do município.

Regina possui mais de 30 anos de experiência na Medicina, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia e pós-graduada em Gestão e Economia da Saúde. Ela retorna à função que desempenhou por mais de uma década, e que havia deixado em julho de 2021 para se dedicar a outros projetos.

Desta vez, sua principal missão será promover uma transformação digital no setor, com serviços inovadores que se traduzam em mais eficiência e qualidade no atendimento aos moradores.

“O que existia no pré-pandemia não é o que vai funcionar no pós-pandemia. Precisamos e vamos trazer os avanços tecnológicos para o cotidiano das pessoas”, antecipou Auricchio. “Além disso, precisamos de alta capacidade de gestão, porque o recurso é finito. Sem eficiência de gestão, há retrabalho, aumento de custos e, na extremidade, até a perda de vidas”, concluiu o chefe do Executivo.

Regina seguiu a linha do prefeito e projetou a inclusão de serviços referenciais da rede privada também na rede municipal de Saúde. “Vamos trazer benefícios que facilitem a vida de todos os pacientes da cidade. Criar a receita eletrônica, agregar a teleconsulta ao serviço de Telemedicina e viabilizar o agendamento digital de consultas e exames, entre outras ações”, projetou.

A cerimônia teve a participação do deputado estadual Thiago Auricchio, secretários municipais, vereadores e da pesquisadora da USCS Ester Sabino, que coordenou o primeiro grupo a sequenciar geneticamente o novo coronavírus, na USP.

prefeito Auricchio dá posse a Regina Maura

Posse de Regina Maura Zetone ocorreu no Palácio da Cerâmica e contou com várias autoridades. Foto: Divulgação/PSCS