Regina Maura renuncia à presidência da FUABC depois de 3 meses no cargo

Mais visitadas

Ela alegou razões pessoais para deixar a função, mas políticos falam em crise política na instituição

regina maura zetone
Regina Maura renuncia à presidência da FUABC depois de 3 meses no cargo. Foto: Divulgação

Regina Maura Zetone renunciou ao cargo de presidente da FUABC (Fundação do ABC). Ela alegou razões pessoais para deixar o cargo, mas políticos falam em crise política na instituição.

Regina, que estava no cargo desde janeiro, já tinha pedido uma licença de 10 dias, mas agora se afastou definitivamente. “Eu já tinha cantado a bola há 15 dias que ela cairia e efetivamente caiu agora. A crise na saúde de Santo André não tem fim. A Câmara têm de agir. É isso que vamos falar na sessão de amanhã (19/04)”, afirmou o vereador de Santo André Ricardo Alvarez (Psol).

Regina Maura foi indicada pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra, com a aprovação das prefeituras de São Caetano e São Bernardo.

Leia íntegra da nota da Fuabc

“A Fundação do ABC informa que, na tarde de hoje, 18 de abril de 2022, a Dra. Regina Maura Zetone Grespan encaminhou carta ao Conselho de Curadores da FUABC renunciando ao cargo de presidente por “motivos de foro íntimo e questões familiares”.

Conforme Artigo 24 do Estatuto da FUABC e Artigo 33 do Regimento Interno, compete ao vice-presidente “substituir a presidente em suas faltas ou impedimentos” e “assumir interinamente o mandato do presidente, em caso de vacância, até a escolha do sucessor para o mandato complementar”.

Dessa maneira, o vice-presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, seguirá exercendo as incumbências inerentes ao cargo de presidente até que haja escolha do sucessor para o mandato complementar pelo Conselho de Curadores da FUABC”.

regina maura zetone
Luiz Mário Pereira assumirá interinamente como presidente da Fuabc no lugar de Regina Maura. Foto: Divulgação

Quem é Regina Maura

Mais de 30 anos de experiência na Medicina, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduada em Gestão e Economia da Saúde. Secretária de Saúde de São Caetano do Sul por mais de uma década, tendo conduzido diversas ações referenciais de combate à covid-19 no município. A médica tomou posse em 13 de janeiro, logo após a eleição do Conselho de Curadores da instituição, no anfiteatro da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.

O nome de Regina Maura foi indicado ao Conselho de maneira consensual pelos prefeitos dos três municípios instituidores da Fundação: Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo) e José Auricchio Júnior (São Caetano).

.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações