Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Rede Oxxo chega a São Bernardo e projeta abrir 1.000 vagas de emprego

Empresa anunciou a implantação de 10 lojas no prazo de um ano e até 100 unidades em plano de expansão; cidade é a 5ª do País a receber investimento

Última atualização: 15/03/2022 22:07
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/03/2022
Compartilhar

Empresa anunciou a implantação de 10 lojas no prazo de um ano e até 100 unidades em plano de expansão; cidade é a 5ª do País a receber investimento

prefeito orlando morando e empresários
Rede Oxxo chega a São Bernardo e projeta abrir 1.000 vagas de emprego. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

Grupo mexicano que chega com força ao Brasil, a rede Oxxo vai abrir 1.000 vagas de emprego e até 100 unidades do conglomerado em São Bernardo dentro de seu plano de expansão. O número de postos de trabalho consiste na implantação de 10 unidades da empresa no período de um ano e outras a médio e longo prazos no município, que será o primeiro do Grande ABC e quinto do País a receber volume expressivo de investimento da empresa. A Oxxo é uma das maiores redes de mercados de proximidade da América Latina, uma espécie de loja de conveniência expandida, combinando variedade de bens de consumo.

O plano de expansão da Oxxo foi anunciado por representantes do grupo no gabinete do prefeito Orlando Morando. No total elencado são 50 lojas Oxxo, no conceito de mercados de rua, e 50 Shell Select, em postos de combustíveis. De acordo com a projeção, parte destas unidades Oxxo será inaugurada na região central da cidade até junho de 2022 – a rede foi fundada em 1940, e, atualmente, conta com mais de 20 mil lojas, incluindo México, Chile, Colômbia e Peru, sendo que, no Brasil, os primeiros empreendimentos foram lançados em 2020, iniciando por Campinas e, na sequência, Capital, Jundiaí e Osasco, todos municípios no Estado de São Paulo.

“A rede Oxxo é mais um grande grupo que chega a São Bernardo, nova rede de varejo no Brasil. Isso mostra um gesto significativo da importância e confiança que São Bernardo gera para quem quer investir. O principal destaque do anúncio é que impacta diretamente em empregos e oportunidades na cidade. Para o consumidor: mais opções na hora de sua compra. São Bernardo está sempre um passo à frente”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.

Representando o CEO do grupo, Rodrigo Patuzzo, o diretor de expansão da Oxxo, David Pestana, frisou que São Bernardo foi a cidade escolhida no contexto do plano de ampliação com vistas ao fortalecimento da marca no País. “É o maior mercado de proximidade da América Latina. Estamos muito felizes com a chegada da rede ao município, desenvolver a marca, aproximando o cliente, que é a nossa visão, facilitar, para tornar a vida melhor. É o que queremos que o consumidor ganhe.”

Pestana acrescentou que a empresa abrirá as portas de 10 lojas na região central de São Bernardo e, dentro do planejamento estratégico, estabelecer por etapas até 100 lojas do grupo na cidade. “Ou seja, (o cliente) vai encontrar Oxxo próximo a todos os bairros”, disse o diretor, emendando sobre o conceito de negócios do grupo. “Vão poder comprar pão sempre fresquinho, a toda hora, resolver sua necessidade de lanche, tem lanches maravilhosos, frutas, legumes e verduras, bebida gelada, funcionando 24 horas. É um conjunto de lanchonete, padaria, conveniência e minimercado.”

Tags:empregosgrupo mexicanooxxovagas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior alunos entrando em van escolar S.Caetano abre em 21 de março inscrição para Auxílio Transporte Escolar
Próximo artigo técnico da seleção tite Com novidade, Tite convoca seleção para reta final das Eliminatórias

Últimas notícias

GCM de São Bernardo registra 31 ocorrências durante Operação Força Azul Marinho
GCM de São Bernardo registra 31 ocorrências durante Operação Força Azul Marinho
24/07/2025
Encontro de Pintura no Shopping ABC engaja comunidade em campanha do McDia Feliz 2025
Encontro de Pintura no Shopping ABC engaja comunidade em campanha do McDia Feliz 2025
24/07/2025
Perseguição e acidente: PM prende em Sto.André ladrão de veículo
Perseguição e acidente: PM prende em Sto.André ladrão de veículo
24/07/2025
Máfia do Jazz é atração confirmada no Festival de Inverno de Paranapiacaba 2025
25/07/2025
Ribeirão Pires apresenta demandas estratégicas no Encontro de Coalizão Empresarial com o Governo do Estado
Ribeirão Pires apresenta demandas estratégicas no Encontro de Coalizão Empresarial com Estado
24/07/2025

Recomendadas

Entidades sociais de São Bernardo participam de encontros formativos para captação de recursos
São BernardoEconomia

Entidades sociais de São Bernardo participam de encontros formativos para captação de recursos

24/07/2025
Prefeitura de Mauá divulga 429 vagas de emprego para a próxima semana
MauáCidades

Prefeitura de Mauá divulga 429 vagas de emprego para esta semana

20/07/2025
Empreendedoras Braskem forma nova turma no ABC e celebra a força transformadora dos negócios liderados por mulheres
Economia

Empreendedoras Braskem forma turma no ABC e celebra negócios liderados por mulheres

18/07/2025
Galpão logístico da Goodman vai gerar 17 mil empregos em Santo André
Santo AndréEconomia

Galpão logístico da Goodman vai gerar 17 mil empregos em Santo André

18/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?