Rede ensino de Diadema terá 50% de alunos em aulas presenciais nesta 2ª
Aumento ocorrerá de maneira gradual e escalonada, inicialmente nas unidades de Educação Infantil, Fundamental e da EJA
Aumento ocorrerá de maneira gradual e escalonada, inicialmente nas unidades de Educação Infantil, Fundamental e da EJA
Desde o dia 2 de agosto com aulas presenciais, a Rede Municipal de Ensino de Diadema aumentará de 25% para 50% o número de estudantes por sala de aula a partir do próximo dia 20. A decisão foi anunciada por meio de decreto e segue a proposta definida pela Secretaria de Educação de promover o retorno de maneira gradual e segura.
Importante ressaltar o fato de que as famílias ainda poderão optar pelo retorno ou não de seus filhos. Caso decidam por os manterem em casa, será preciso ir até a escola em que estudam para assinar um documento. Todos os alunos, seja em aula presencial ou não, terão garantidos os mesmos direitos de aprendizagem.
O aumento do percentual de ocupação das escolas manterá todos os estudantes da Rede em segurança contra o coronavírus, já que será feito a partir de uma série de medidas sanitárias – além, claro, de as aulas presenciais acontecerem de maneira escalonada.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, enaltece o trabalho realizado por todos os funcionários da pasta para colocar em prática o retorno às aulas. “O aumento no número de alunos só será possível porque cada um tem feito a sua parte dentro da Secretaria. É um trabalho coletivo, que garantirá não só a segurança dos estudantes como também a qualidade do Ensino”
Confira o calendário:
I – 20 de setembro: retorno de 50% dos estudantes de cada unidade de Educação Infantil Parcila (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos
II – 27 de setembro: retorno de 50% dos estudantes decada unidade de Educação Infantil Integral, e para estudantes de 0 a 3 anos matriculados na rede direta e conveniada da Prefeitura de Diadema.
Zap da Educação
Toda e qualquer dúvida, seja sobre o retorno das aulas presenciais ou qualquer outro tema, pode ser enviada ao canal da Educação no WhatsApp. Para se inscrever no canal, basta acessar o link: